Karamoh ajuda FC Porto B subir na classificação. Chaves consolida pódio
- 12/12/2025
O FC Porto continuou, esta sexta-feira, a recuperação na II Liga, com mais um triunfo, desta feita por 1-0, na receção ao Penafiel, em jogo da 14.ª jornada.
Para este jogo, os jovens dragões voltaram a contar com o contributo de Yann Karamoh, sem espaço nas opções da equipa principal, apesar de este ser um pedido expresso do técnico Francesco Farioli.
O avançado nigeriano tem aproveitado a II Liga para dar nas vistas e para aumentar o ritmo competitivo. Aos 41', marcou um belo golo, após uma iniciativa individual, concluída com o pé direto. No total, já leva dois disparos certeiros na competição, sendo que também tinha feito o gosto ao pé na derrota (1-2) com o recém promovido Lusitânia Lourosa.
No início da segunda parte, André Miranda foi derrubado por Dani Molina dentro da área e o juiz da partida, Miguel Nogueira, não hesitou em marcar grande penalidade para o coletivo portista. Na marca dos onze metros, o avançado Melnichenko desperdiçou a oportunidade de dar dois golos de vantagem aos locais. Mérito para a defesa de Joan Femenias, que contou ainda com a ajuda da barra.
Na reta final do encontro, Vonic teve o 2-0 nos pés, mas o remate foi devolvido pela barra. Na sequência, Tiago Andrade atirou para uma grande intervençao de Joan Femenias, que manteve o Penafiel em jogo até ao apito final.
Ainda assim, os três pontos não fugiram à formação de João Brandão, que subiu, à condição, ao 10.º lugar da classificação, com 17 pontos. Recorde-se que os jovens dragões iniciaram a temporada com cinco derrotas e dois empates nas primeiras sete jornadas.
Por sua vez, o Penafiel segue logo atrás do FC Porto B, com 16.
'Jogaço' em Oliveira de Azeméis
No Estádio Carlos Osório, o Chaves teve de suar para levar de vencida, por 3-2, a Oliveirense, num jogo em que os flavienses tiveram de correr atrás do resultado.
A entrada em jogo não podia ter sido a pior. Aos 9', Foe Ondoa abriu o ativo, dando a ele próprio uma prenda de aniversário, o 20.º. Pouco depois, aos 15', Roberto celebrou a igualdade, mas a revisão do VAR anulou a festa do avançado.
O empate apareceu mesmo a fechar os primeiros 45 minutos. Aos 45'+4', Tiago Simões foi o mais esclarecido dentro da área, após enorme cerimónia dos locais em afastarem o perigo.
O início de segunda parte foi eletrizante, com um golo para cada lado. Marcou primeiro a Oliveirense, aos 47', através de um ligeiro desvio de Pedro Martelo, apanhando o guardião Marko em contrapé. O Chaves respondeu aos 55', com o penálti bem cobrado, de forma tensa, por Reinaldo, cedido pelo Santa Clara.
A reviravolta no marcador apareceu aos 73', quando Roberto esticou-se todo no relvado para dar sequência, com o pé direito, ao cruzamento de Tiago Almeida.
O juiz da partida deu 13 minutos de compensação. A Oliveirense apostou no jogo direto, mas a defesa flaviense revelou-se instransponível.
Com esta vitória, o Chaves consolidou o terceiro lugar, com 26 pontos, menos três do que os líderes Sporting B e Marítimo.
A Oliveirense permanece no 12.º lugar, com 15.
Leia Também: Oficial. Sporting anuncia renovação com promessa da equipa B













