Kane e autogolos salvam Bayern de susto antes da receção ao Sporting
- 03/12/2025
O Bayern Munique está nos quartos de final da Taça da Alemanha, depois de vencer o Union Berlin por 3-2, num jogo com muitas incidências fora do comum, já que os bávaros concederam duas grandes penalidades e beneficiou de dois autogolos durante a primeira parte.
O jogo começou da melhor maneira para uma equipa de munique que não fez praticamente poupanças, não fosse esta uma deslocação conhecida por ser bastante complicada nos terrenos germânicos, com um autogolo de Ilyas Ansah a quebrar o nulo logo aos 12 minutos.
Pouco depois, parecia que o encontro iria para uma goleada à 'moda do Bayern', com o suspeito do costume a fazer o gosto ao pé. Harry Kane não perdoou em frente à baliza, depois de um passe milimétrico de Joshua Kimmich, fazendo o segundo do jogo, aos 24 minutos.
No entanto, um percalço no caminho dos bávaros apareceu aos 40 minutos, com uma grande penalidade a favorecer o conjunto da casa, que não foi desperdiçada pelo marcador de serviço Leopold Querfeld, de apenas 21 anos, naquele que era o seu primeiro tiro certeiro da temporada.
Ainda assim, antes do intervalo surge mais uma infelicidade para o Union, desta vez com um sotaque bem português, dado que Diogo Leite acabou por colocar a bola na própria baliza, aos 45+4 minutos, restabelecendo a diferença de dois golos a favor do Bayern, mesmo em cima do intervalo.
A segunda parte trouxe mais uma grande penalidade para os locais, que voltaram a festejar através do novo especialista Querfeld, que dobrou a conta pessoal numa questão de minutos, deixando Vincent Kompany 'em brasa', terminando por levar um cartão amarelo na sequência da decisão do árbitro da partida.
O resultado não se mexeu mais até final, mas o Bayern Munique não se livrou de um grande susto nesta eliminatória dos oitavos de final da Taça da Alemanha, dando notas a Rui Borges para o desafio europeu frente ao Sporting, que acontece já na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, a contar para a sexta jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
Estugarda vence em Bochum e também está nos 'quartos' da Taça
Com Tiago Tomás a ficar no banco de suplentes durante toda a partida, o Estugarda passou no teste frente ao Bochum, da segunda divisão alemã, com uma vitória por 2-0, com um claro protagonista na tarde germânica.
Isto porque Philipp Strompf foi vilão em dose dupla, com um autogolo logo a abrir o encontro, aos 12 minutos, acabando por ser expulso em cima do intervalo, com um cartão vermelho direto, aos 45+1 minutos de jogo.
Na segunda parte, a tarefa facilitada do Estugarda deu mais um golo, com Deniz Undav a ser 'matador' dos sonhos do Bochum, que fica pelos oitavos de final da Taça da Alemanha.
[Notícia atualizada às 22h23]














