Juventus vence Udinese e garante presença nos quartos de final da Taça
- 02/12/2025
Em Turim, a Juventus, que em 21 de janeiro de 2026 recebe o Benfica, na fase de liga da Liga dos Campeões, chegou à vantagem, no jogo dos oitavos de final, aos 23 minutos, depois de uma falha do defesa alemão da Udinese Matteo de Palma, de apenas 17 anos, que teve uma noite para esquecer.
No segundo tempo, Matteo de Palma voltou a estar em destaque, de novo pela negativa, ao cometer a grande penalidade, que permitiu a Manuel Locatelli estabelecer o resultado final, aos 68 minutos.
Ainda antes do intervalo, a formação da casa, atual sétima classificada da Liga italiana, com 23 pontos, mais cinco do que o adversário de hoje, que é nono, podia ter aumentado a vantagem, mas o golo de Jonathan David, aos 34 minutos, foi anulado por fora de jogo.
Luciano Spalletti, o técnico que em 30 de outubro passado substituiu Igor Tudor no comando da 'vecchia signora', colocou em jogo os portugueses João Mário e Francisco Conceição, aos 75 minutos, para os lugares de Juan Cabal e Fabio Miretti, respetivamente.
João Mário esteve em destaque ao fazer o passe para Lois Openda marcar para a Juventus, aos 90+4, mas o golo foi anulado por posição irregular do defesa português.
Nos quartos de final, a formação de Turim vai defrontar o vencedor do encontro entre a Atalanta e o Génova, agendado para quarta-feira.
A Juventus, que em 04 de novembro empatou 1-1 com o Sporting, na quarta jornada da fase de liga da 'Champions', lidera o palmarés da Taça de Itália, com 15 troféus conquistados, o último dos quais na época 2023/24.














