Juventus já pensa em reforços e internacional sub-21 está bem encaminhado
- 19/11/2025
Há um novo português a estar no centro das atenções em Itália. Tiago Gabriel, defesa-central do Lecce, tem vindo a ser um dos nomes debaixo dos holofotes do campeonato italiano, com boas exibições ao longo de toda a temporada e, esta quarta-feira, a imprensa daquele país assume que a Juventus está interessada no internacional luso sub-21.
De acordo com o jornalista Nicolò Schira, através do portal TuttoSport, o jogador nascido em dezembro de 2004 está no radar da vecchia signora, que até já terá iniciado contactos com os representantes do atleta portuguuês, que poderá chegar ao clube de Turim já no início do mercado de transferências de janeiro.
Esta contratação é ainda mais possível devido ao facto de o atleta ter menos de 22 anos de idade, o que permite que não ocupe um lugar de inscrições no plantel muito envelhecido da Juventus.
A mesma publicação adianta ainda que a decisão de avançar pelo jovem internacional luso foi tomada após a partida entre o Lecce e a Fiorentina, jogada em Florença, onde Tiago Gabriel teve uma exibição bastante sólida, "anulando completamente" o ex-Juventus Moise Kean, demonstrando, segundo o portal italiano, uma "personalidade de veterano".
Ainda assim, a equipa onde militam os portugueses Francisco Conceição e João Mário, poderá não ser a única na corrida pelo jogador de 20 anos, já que há interesse interno na Serie A e ainda na Premier League. De acordo com a mesma fonte, o Brentford está muito atento ao defesa-central e prepara-se para fazer uma investida já no próximo mercado de transferências em janeiro, dada a qualidade das prestações que tem tido no campeonato italiano.
Na presente temporada, Tiago Gabriel já representou o Lecce em 13 ocasiões em todas as competições, somando um golo marcado pelo conjunto italiano e ainda totalizando seis encontros onde a baliza ficou inviolada.
De recordar que o jovem defesa foi contratado pelo Lecce na temporada passada a troco de 1,25 milhões de euros, proveniente do Estrela da Amadora, onde esteve nas últimas duas temporadas ao serviço das equipas B, sub-23 e principal.
Excl. - Positive first talks between #TiagoGabriel’s camp and #Juventus, which are interested in #Lecce’s young centre-back (born in 2004). Some PremierLeague’s clubs have also shown interest in him. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) November 19, 2025
Francisco Conceição não vive momentos 'famosos' na Juventus
Já lá vai quase uma semana desde que o tão aguardado dérbi de Turim, respeitante à 11.ª jornada da Serie A, que culminou num empate sem golos entre Juventus e Torino. No entanto, novas imagens dão outros contornos à 'explosão de fúria' por parte de Francisco Conceição, junto ao banco de suplentes.
Tudo começou à passagem dos 65 minutos, quando, na tentativa de desbloquear o impasse, Luciano Spalletti optou por mexer, retirando, em simultâneo, o internacional português e Dusan Vlahovic, lançando para os seus lugares Edon Zhegrova e Jonathan David, que acabaram por também não conseguir fazer a diferença a favor da Vecchia Signora.
A 'Bordocam' da plataforma de 'streaming' DAZN Italia mostram que, na altura da substituição, o treinador dos bianconeri procurou confortar o antigo jogador do FC Porto, abraçando-o e dando-lhe um beijo na cabeça, mas a verdade é que este deixou bem claro a frustração que o assolava, naquele momento.
Francisco Conceição virou-se, de seguida, para Luca Maggiani, assessor da Juventus para o capítulo da arbitragem, enquanto gritava "Incrível, é incrível", referindo-se, sobretudo, a um pontapé de canto que não lhe foi atribuído, ainda no primeiro tempo, na sequência de uma grande defesa de Alberto Paleari.
A indignação atingiu tamanha dimensão que Luciano Spalletti não teve alternativa a não ser intervir, atirando: "Cala-te, Chico!". A tensão estava instalada, e uma câmara da transmissão televisiva aproximou-se do conimbricense... irritando-o ainda mais, ao ponto de os companheiros de equipa terem procurado serená-lo.
Leia Também: João Mário perde a paciência na Juventus e já equaciona a saída














