Justiça francesa investiga envolvimento de cidadãos no caso Epstein

  • 14/02/2026

Citado pela agência France-Presse (AFP), o Ministério Público revelou que a análise pedida a uma equipa especial de magistrados pode envolver "infrações de natureza vária, nomeadamente de caráter sexual ou financeiro".

 

Foi ainda anunciada a intenção de "reanálise integral do processo de instrução" referente ao antigo agente de modelos francês Jean-Luc Brunel, um associado próximo de Jeffrey Epstein, que foi encontrado enforcado na sua cela da prisão de Santé, em Paris, em 2022, antes de ser julgado.

O nome de Jean-Luc Brunel foi mencionado numa investigação americana sobre o escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein, que também foi encontrado morto na sua cela em agosto de 2019.

Na altura da morte de Epstein, o Ministério Público parisiense, alertado pela existência potencial de menores francesas entre as vítimas do milionário norte-americano, abriu uma investigação preliminar.

Dois meses mais tarde, foi apresentada uma queixa contra o Jean-Luc Brunel por "assédio sexual" que não tinha prescrito, ao contrário de várias outras acusações contra ele, que contestou.

Jean-Luc Brunel foi acusado no final de junho de 2021 por "violação de um menor com mais de 15 anos". O septuagenário já tinha sido indiciado em dezembro de 2020 por "violação de menor com mais de 15 anos" e "assédio sexual".

A investigação judicial foi encerrada em julho de 2023 por uma decisão de arquivamento do processo, devido à morte de Jean-Luc Brunel.

O consultor financeiro e milionário norte-americano Jeffrey Epstein foi acusado em julho de 2019, nos Estados Unidos, de ter organizado uma rede de abuso sexual e tráfico de raparigas menores, rede essa que funcionou entre 2002 e 2005.

No início deste mês, foram divulgados três milhões de documentos da investigação a Epstein, o que reacendeu controvérsias que atingem figuras políticas, a realeza britânica e norueguesa e instituições internacionais, com impactos em França, Reino Unido, México e Rússia, bem como envolvendo o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Esta semana, o Governo francês incentivou "as mulheres que tenham sido vítimas" em casos relacionados com o processo Jeffrey Epstein a "falarem e recorrerem à justiça".

Leia Também: Peter Mandelson chamado ao Congresso dos EUA devido às ligações a Epstein

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2939736/justica-quer-saber-se-documentacao-de-epstein-envolve-cidadaos-franceses#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes