Justiça dos EUA rejeita alegações contra Trump em documentos do caso Epstein

  • 23/12/2025

Numa mensagem divulgada na rede social X, o Departamento de Justiça informou ter divulgado cerca de 30 mil novas páginas de documentos relacionados com o empresário financeiro e criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, sublinhando que algumas incluem acusações apresentadas ao FBI pouco antes das eleições presidenciais de 2020.

 

"Para que fique bem claro: estas alegações são falsas e infundadas", assegura o Departamento de Justiça, que responde diretamente perante o Presidente.

Segundo as autoridades norte-americanas, pelo menos 8.000 novos documentos da investigação foram tornados públicos, incluindo centenas de vídeos e gravações áudio, bem como imagens de vigilância da cela de Epstein, datadas de agosto de 2019, quando foi encontrado morto numa prisão de Nova Iorque, antes de ser julgado.

O Departamento de Justiça disponibilizou cerca de 11.000 ligações para documentos adicionais, embora algumas não estejam acessíveis, alegando necessitar de mais tempo para divulgar o restante material de forma a proteger a identidade das vítimas potencialmente expostas em fotografias, vídeos e mensagens de texto.

A divulgação integral estava legalmente prevista até 19 de dezembro.

A oposição democrata acusa o Departamento de Justiça de atrasar deliberadamente o processo para proteger o Presidente.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, classificou a situação como uma "tentativa de encobrimento" e apresentou um projeto de lei para reforçar a pressão sobre o Departamento de Justiça, que acusa de violar a lei ao não cumprir o prazo.

A divulgação dos ficheiros visa esclarecer os laços de Epstein com figuras influentes, incluindo Trump, que surge em imagens ao lado do empresário.

Embora tenha prometido durante a campanha de 2024 tornar públicos os documentos, o Presidente denunciou posteriormente o processo como uma "farsa" promovida pelos democratas.

Após meses de protestos, incluindo de setores do Partido Republicano, Trump acabou por sancionar, em novembro, uma lei que obriga o Governo a divulgar todos os documentos não classificados relacionados com o caso Epstein que estejam na sua posse.

Leia Também: Trump reage a fotos de Clinton com Epstein: "Tenho respeito por ele"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2909005/justica-dos-eua-rejeita-alegacoes-contra-trump-em-documentos-do-caso-epstein#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes