Jude Bellingham 'explode' após despedimento de Xabi Alonso: "Palhaços..."
- 14/01/2026
Jude Bellingham 'explodiu' na tarde de terça-feira por conta dos rumores que davam conta de que estaria satisfeito com o despedimento de Xabi Alonso, treinador com quem não teria uma boa relação. O internacional inglês revoltou-se perante as insinuações feitas e reagiu, em forma de comunicado, através da app que tem em nome próprio: JB5.
"Até agora deixei passar demasiadas coisas destas, sempre à espera que a verdade viesse ao de cima a seu tempo. Mas, sinceramente… que conversa da treta", começou por escrever Bellingham, prosseguindo com mais acusações.
"Tenho mesmo pena das pessoas que se agarram a cada palavra destes palhaços e das suas “fontes”. Não acreditem em tudo o que leem. De vez em quando, este tipo de gente tem de ser responsabilizada por espalhar este tipo de desinformação prejudicial em busca de cliques e polémicas. Menos...", rematou o camisola 5 do Real Madrid.
A fúria de Bellingham terá sido motivada, em grande parte, pelo facto de o seu nome ter sido associado ao lote dos jogadores que não se despediram publicamente de Xabi Alonso após a decisão do Real Madrid, oficializada na tarde de segunda-feira.
De resto, o médio inglês foi mesmo um dos últimos a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao treinador espanhol de 44 anos com quem trabalhou nos últimos sete meses, também na tarde de terça-feira.
"Obrigado, míster. Foi um prazer. Desejo-lhe o melhor para o futuro", escreveu o antigo jogador do Borussia Dortmund, nas stories do Instagram.
Quem ainda não se despediu?
Ao contrário de Bellingham, a grande maioria do plantel do Real Madrid despediu-se de Xabi Alonso logo após as primeiras horas do despedimento. No entanto, o internacional inglês não foi o único a tardar na despedida ao espanhol, sendo que ainda há três jogadores que permanecem em total silêncio.
São os casos do também inglês Trent Alexander-Arnold, do argentino Franco Mastantuono e do brasileiro Vinícius Júnior. O último é um dos 'pesos pesados' do plantel merengue e foram públicos os desentendimentos com Xabi Alonso.
A cláusula secreta no contrato de Xabi Alonso...
Xabi Alonso chegou a acordo com a direção liderada por Florentino Pérez para uma rescisão amigável, mas ainda assim terá de receber uma indemnização. Com um contrato válido por mais dois anos e meio - ou seja, até junho de 2028 - o Real Madrid só terá, ainda assim, de pagar um ano de contrato ao técnico espanhol, por conta de uma cláusula secreta apenas revelada após o despedimento.
Assim sendo, Xabi Alonso tem direito a um montante entre os sete a nove milhões de euros, sendo que terá de descontar aquilo que já auferiu nos sete meses em que esteve no comando técnico dos merengues.
...e uma despedida com direito a recado
O agora antigo treinador do Real Madrid quebrou o silêncio através das redes sociais na manhã desta terça-feira. Xabi Alonso garantiu sair do Santiago Bernabéu com o sentimento de dever cumprido, agradecendo aquilo que viveu num período que reconheceu ter sido mais curto do que esperava.
"Concluída esta etapa profissional, que não correu como queríamos. Treinar o Real Madrid foi uma honra e uma responsabilidade. Agradeço ao clube, aos jogadores e, acima de tudo, aos adeptos pela sua confiança e apoio", escreveu Xabi Alonso, que não se inibiu de deixar um pequeno recado na derradeira despedida.
"Saio com respeito, gratidão e orgulho de ter feito o melhor que consegui", escreveu o técnico espanhol, de 44 anos, que agora fica livre no mercado.














