Jovem morre após cirurgia plástica no Brasil. Clínica é alvo de queixas

  • 08/11/2025

Uma jovem de 28 anos morreu depois de uma cirurgia numa clínica de estética em São Paulo, no Brasil. Os pais culpam a clínica pela morte da filha e referem que a médica que a operou não tem especialidade em cirurgia plástica.

 

Larrisa, natural de Aparecida, foi fazer uma dermolipectomia - cirurgia para remover o excesso de pele e gordura em áreas como o abdómen, braços, coxas ou costas. Durante os 15 dias de pós-operatório, a jovem queixou-se de muitas dores, tendo acabado por sofrer uma paragem cardiorrespiratória. 

"Uns 15 dias depois que ela operou, ela chorava muito de dor, muito. Eu falava para ela entrar em contacto com a clínica, porque tinha que ter amparo. Ela dizia: 'Ah, não estou a aguentar de dor, nem Tramal [analgésico] está passando'. Aí disseram para ela voltar em quatro dias que iam atender", contou a prima de Larissa, Priscila, ao site brasileiro g1.

Priscila disse ainda que a prima pagou 12 mil reais (aproximadamente 1.945 euros) para fazer a cirurgia à zona do abdómen e também para retirar uma hérnia umbilical em agosto do ano passado.

Naquela altura, o dono da clínica onde Larissa fez a cirurgia, Herbert Gauss Júnior, ainda estava autorizado a praticar medicina. No entanto, quando a jovem de 28 anos foi para ser operada, em janeiro deste ano, o hospital apenas terá dito que não seria atendida por Herbert.

"A Larissa me contou que quem fez a cirurgia foi a Maria Lúcia e a filha dela, porque o doutor naquele momento estava doente. Foi o que passaram pra ela, que ele estava doente", revelou Priscila.

Herbert Gauss Júnior, note-se, ficou sem licença médica há cerca de um ano.

A família de Larissa acusa assim a clínica pela morte da jovem de 28 anos, que tinha dois filhos. Defendem que Larissa não sabia que, em janeiro de 2025, o médio Herbert Júnior estava proibido de operar e referem ainda que desconheciam que a mulher de Herbert, Maria Lúcia, embora seja médica, não tinha especialização em cirurgia plástica registada no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

"A Larissa era uma menina incrível. Dócil, carinhosa. Ela tinha dois filhos pequenos, o Augusto e o Henrique, de 5 e 8 anos. Era muito querida, tinha um salão de beleza e muitos clientes. Ela estava lutando nesse sonho de tirar a barriguinha. Vendeu o carro, pegou dinheiro emprestado de uma amiga e perdeu a vida", contou a prima.

Entretanto, foi tornado público que outras mulheres terão procurado as autoridades para apresentarem queixa da mesma clínica de estética. Algumas referem que sofreram complicações após as cirurgias e outras relatam que pagaram por procedimentos que não foram realizados. 

Leia Também: Pianista brasileira em Portugal há quase 40 anos deixou de existir na AIMA

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2885074/jovem-morre-apos-cirurgia-plastica-no-brasil-clinica-e-alvo-de-queixas#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes