Jovem detido por roubar loja aponta arma a polícia. Reação ficou filmada
- 23/12/2025
Um jovem de 21 anos que foi apanhado a roubar numa loja da Walmart, em Ohio, nos Estados Unidos, sacou de uma arma e tentou disparar contra um agente da polícia, depois de ter sido levado para uma sala. O vídeo do incidente foi divulgado pelas autoridades.
O episódio aconteceu na passada quinta-feira, dia 18 de dezembro. O jovem de 21 anos, identificado como Shane Newman, e uma mulher foram detidos e retidos num gabinete da superfície comercial por um polícia que estava de folga e trabalhava como segurança naquela cadeia de lojas norte-americana.
Imagens captadas por uma câmara corporal do polícia mostram funcionários a abordar Newman e a mulher junto à porta de entrada do Walmart e, depois, a serem levados até um escritório.
Já no escritório, é possível ver que é feita uma revista ao jovem de 21 anos e o agente questiona-o: "Não tens nada que me possa ferir?"
Posteriormente, foi dito a Newman e à acompanhante para que se sentassem. Enquanto o polícia dizia o nome dos dois indivíduos aos colegas através do rádio, Shane Newman virou-se de lado, colocou a mão dentro de um saco que tinha consigo e sacou de uma arma, apontando-a ao agente, mas a arma não disparou.
Um funcionário do supermercado intervém imediatamente e consegue imobilizar o jovem de 21 anos. Numa breve luta, Newman acabou por ser algemado pelo polícia, que acabou por pedir reforços.
NEW: SHOPLIFTING SUSPECT PULLS GUN ON OFFICER
— LASHY BILLS (@LASHYBILLS) December 19, 2025
Bodycam footage shows shoplifting suspect Shane Newman, 21, calmly pulling a handgun on a police officer inside Walmart's loss prevention office and pulling the trigger—but the gun malfunctioned and didn't fire.
With help from a… pic.twitter.com/NZVPwh0XPD
De acordo com o agente que esteve no local, Newman "sacou de uma arma, apontou para a minha cabeça e puxou o gatilho. A arma não disparou".
"Saquei da minha arma e ele acabou por se render", continuou.
No vídeo partilhado, ouve-se o polícia a dizer a outro que revistou o jovem, mas que "não viu o saco que ele tinha", acrescentando que a ideia seria libertá-los e que apenas os tinha levado para aquela sala para os "intimidar".
Shane Newman foi detido sob acusações de tentativa de homicídio, agressão dolosa a um agente e por posse de estupefacientes. Já a mulher, de 23 anos, que também foi detida, foi acusada de ser cúmplice de roubo.
"Este incidente serve como um lembrete da ameaça presente de violência contra os agentes da polícia e da graciosa proteção de Deus. Agradeço a todos que rezam pelos nossos departamentos e pela nossa comunidade". referiu, num comunicado, citado pela ABC News, o chefe da polícia de Canton, John Gabbard.
Leia Também: Comissária de bordo esfaqueada até à morte pelo ex-marido no Dubai













