Jovem de 24 anos morre a praticar caça submarina na Madeira
- 18/02/2026
Um jovem de 24 anos morreu na tarde desta quarta-feira, enquanto praticava caça submarina junto ao cais de Santa Cruz, na ilha da Madeira, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
De acordo com uma nota publicada no site da AMN, desconhecem-se as causas que estão na origem da ocorrência.
O alerta foi dado pelas 15h43, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC, IP -RAM) e foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal e do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas da Polícia Marítima para o local.
"Foram ainda ativados elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR) e do SANAS Madeira", lê-se também.
À chegada ao local, a vítima foi retirada da água pelos elementos do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas e foi depois transportada para a estação do SANAS Madeira, "onde foi efetuado o auto de verificação do óbito pelo Delegado de Saúde".
Após contacto com o Ministério Público, o corpo será posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
Ainda de acordo com a AMN, o "Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Venâncio e Fátima ter-se-ão "desnorteado". Corpos retirados do carro













