Jovem de 19 anos detida após abandonar corpo de bebé no lixo em Espanha
- 02/01/2026
Uma jovem de 19 anos foi detida pela Guardia Civil espanhola após abandonar o corpo do seu bebé recém-nascido num contentor do lixo em Majadahonda, na comunidade de Madrid.
Segundo contra o jornal ABC Espanha, o alerta às autoridades foi dado na passada quarta-feira, 31 de dezembro, quando a jovem, de nacionalidade hondurenha, deu entrada no Hospital Puerta del Hierro, queixando-se de um sangramento vaginal.
Posteriormente, a equipa médica de Ginecologia e Obstetrícia percebeu que a jovem apresentava sintomas claros de ter passado por um parto nas últimas horas.
Confrontada com as perguntas dos profissionais de saúde, a jovem mãe recusou receber cuidados médicos, levando o hospital a alertar a Guardia Civil.
Já questionada pelos guardas, admitiu que sofreu um aborto e abandonou o corpo do bebé "num saco do lixo junto a um contentor clássico de resíduos do seu bairro", contou o ABC.
O caso foi, então, comunicado à Polícia Local, à Proteção Civil, à Polícia Judiciária e ao Serviço de Emergências de Majadahonad, que disponibilizaram vários meios para localizar o saco que continha o corpo do bebé.
O corpo acabou por ser encontrado pelas 22h00 do mesmo dia por um trabalhar dos Serviços de Emergência de Majadahonda. Tratava-se de um feto com "cerca de sete ou oito meses" que estava perfeitamente formado.
O cadáver do bebé será ainda autopsiado para confirmar se nasceu vivo e morreu depois de ser deixado no saco do lixo ou se, tal como indicou a mãe, nasceu sem vida.
Leia Também: Três pessoas morrem num incêndio numa casa em Madrid













