José Mourinho foi ao hospital antes do Santa Clara-Benfica

  • 14/02/2026

José Mourinho deu, ao início da manhã da passada sexta-feira, entrada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, horas antes do pontapé de saída para o encontro de abertura da 22.ª jornada da I Liga, perante o Santa Clara, do qual o Benfica acabou mesmo por sair vitorioso, por 1-2.

 

Fonte oficial do clube da Luz confirmou ao Desporto ao Minuto que o treinador português acordou com uma ligeira inflamação no ouvido, que lhe causou um certo mal-estar. Uma situação tida como "nada relevante", de tal maneira que, depois de ter sido atendido e devidamente medicado, deixou a unidade hospitalar e regressou ao hotel no qual o plantel principal estava hospedado.

Certo é que o dia terminou mesmo da melhor maneira possível, com um resultado que permitiu às águias ascenderem, provisoriamente, à segunda posição do campeonato nacional, com os mesmos 52 pontos do Sporting e menos quatro do que o líder, o FC Porto. Eternos rivais que, no entanto, têm menos um jogo disputado.

Os dragões vão entrar em cena nesta ronda já no próximo domingo, pelas 15h30 (hora de Portugal Continental), perante o Nacional, no Estádio da Madeira, no Funchal. Já os leões, bicampeões nacionais em título, têm encontro marcado com o Famalicão para as 20h30 desse mesmo dia, no Estádio José Alvalade.

"Com camisolas de cor diferente, seguramente haveria penálti"

Apesar deste contratempo, José Mourinho acabaria por falar aos jornalistas, sem qualquer tipo de impedimento... e com baterias apontadas à arbitragem. "Com camisolas de cor diferente, seguramente haveria penálti. O do [Leandro] Barreiro é gigante, e o do [Gianluca] Prestianni, se não é gigante, pelo menos é grandalhão. Mas para o Benfica é duro. Não sei muito bem como justificar, há coisas que se continuam a não entender, não sei".

"É um campo verdadeiramente difícil para se jogar. Há equipas grandes que vieram aqui e tiveram a mesma sorte com o campo mas mais sorte com o árbitro e acabaram por sacar pontos prejudicando o Santa Clara. Hoje, não, o Santa Clara teve uma boa arbitragem", acrescentou, referindo-se à exibição da equipa liderada por António Nobre.

A formação lisboeta, recorde-se, adiantou-se no marcador por intermédio de Vangelis Pavlidis, à passagem dos 16 minutos, tendo o resultado ganho outro conforto, aos 38, na sequência de uma infelicidade de Paulo Victor. Gonçalo Paciência ainda 'respondeu', no arranque do segundo tempo, mas os três pontos acabariam mesmo por já não escapar.

Segue-se o Real Madrid

O Benfica recentra, agora, todas as atenções na Liga dos Campeões, onde irá começar a disputar o acesso aos oitavos de final com o Real Madrid. A primeira mão do playoff está marcada para as 20h00 de terça-feira, no Estádio da Luz, e a segunda para a mesma hora da quarta-feira seguinte, no Santiago Bernabéu.

Bem fresco na memória dos adeptos continua a vitória alcançada pelos encarnados há pouco mais de duas semanas, em 'casa', por 4-2, com um golo assinado por... Anatoliy Trubin, já sete minutos depois dos 90, que acabou por fazer a diferença entre a eliminação das competições europeias e a 'sobrevivência.

Leia Também: Um 'Deus grego' bastou para salvar um temporal no batatal de São Miguel

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2939576/jose-mourinho-foi-ao-hospital-antes-do-santa-clara-benfica#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes