"Jogador de topo que estamos a fo***". Opção de Amorim origina polémica
- 09/12/2025
O facto de Kobbie Mainoo somar apenas 303 minutos (distribuídos por 11 jogos) com a camisola do Manchester United, desde o arranque da presente temporada de 2025/26, motivou, esta terça-feira, duras críticas a Ruben Amorim por parte de Paul Scholes, no mais recente episódio do podcast 'The Good, The Bad & The Football'.
"Ruben Amorim disse que Kobbie Mainoo é um titular... Todos os jogos que ele fez, na Premier League, foi enquanto suplente utilizado. Coisas como esta chateiam-me. Eu não me importaria se ele estivesse numa boa equipa, que estivesse a ganhar todas as semanas e a manter a posse da bola, mas eles são lixo", começou por afirmar a 'lenda viva' dos red devils.
"O Kobbie é um miúdo de 20 anos de idade, e não está a jogar. Ele vai ter de sair. Sabem o que é que vai acontecer, agora? Amorim vai lançá-lo num jogo e ele não fará uma grande exibição, mas isso é porque precisa de jogar regularmente. Tudo bem, enquanto treinador, por vezes, não gostas de um jogador, mas olhem para o que ele já fez", prosseguiu.
"Ele marcou o golo da vitória, numa final da Taça de Inglaterra, esteve em todos os jogos do Campeonato da Europa... Eu aposto que ele humilha Casemiro, todos os dias, nos treinos, e é brilhante. Não sei por que é que o clube está a deixar Amorim tratar um talento da formação daquela maneira", completou.
"Se Mainoo jogasse noutro clube da Premier League, o Manchester United iria comprá-lo por 70 ou 80 milhões"
Nicky Butt, companheiro de painel (e antigo companheiro de equipa) de Paul Scholes, seguiu na mesma toada: "A questão do Kobbie é uma piada completa. Eu fui ao jogo com o West Ham [1-1, em Old Trafford], e foi um total espetáculo de me***. Foi um jogo terrível, aborrecido. O jogador que poderia mudar o jogo, na minha opinião, era Kobbie Mainoo, mas não saiu do banco".
"Ele vai ser outro jogador da formação que sair e que é uma superestrela, noutro sítio qualquer. Se Mainoo jogasse noutro clube da Premier League, o Manchester United irá comprá-lo por 70 ou 80 milhões de libras [80,1 ou 91,6 milhões de euros]. Agora, vamos vendê-lo e ele vai ser uma superestrela noutro sítio qualquer, como [Scott] McTominay, [Anthony] Elanga, [Dean] Henderson... Podemos mencionar montes deles", atirou.
"Estamos a livrar-nos de jogadores que adoram o clube, é estonteante. Percebo a questão de [Alejandro] Garnacho, porque a atitude e o comportamento dele foram terríveis, mas não ouvimos isso sobre o Kobbie. É um jogador de topo que estamos a fo***. O Kobbie tem de sair. Se eu estivesse a tomar conta dele, diria 'Vamos tirar-te desse clube'", acrescentou.
"Pelo bem da carreira dele, tem de sair do Manchester United. Ele perdeu 18 meses de desenvolvimento. Espero que ele vá para o estrangeiro, porque será embaraçoso se for para o Chelsea, o que pode acontecer. Eles podem contratá-lo, porque estão a montar uma equipa muito boa, jovem, e continuam a comprar jogadores. Pode muito bem acabar no Chelsea, na próxima temporada", rematou.
Leia Também: Garnacho explica 'adeus' a Ruben Amorim: "Foi uma decisão fácil"













