João Henriques estreia-se no comando técnico do AVS com um empate

  • 21/12/2025

Em jogo da 15.ª jornada, AVS e Nacional somaram, este domingo, um empate a dois golos, naquele que foi a estreia de João Henriques no comando técnico dos avenses.

 

A chuva marcou presença, em força, na Vila das Aves. Ainda assim, os jogadores das duas equipas proporcionaram um bom espetáculo. O primeiro sinal de perigo apareceu aos 9', através de Pedro Lima, que assumiu a responsabilidade da cobrança de um livre frontal. Valeu a defesa de Kaique, com um excelente voo.

Na resposta, aos 18', Jesus Ramírez atirou fraco, em posição frontal, para as mãos de Simão Bertelli. Já com raios de sol sobre o recinto, o AVS chegou ao golo inaugural. Aos 35', Tomané aproveitou a atrapalhação de um adversário com o relvado (pesado) para ficar isolado com a baliza. A bola acabou no fundo das redes.

Antes do intervalo, nova festa dos avenses, aos 43', agora por Tunde, o herói do triunfo (1-0) a meio da semana, com o Vitória SC, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O intervalo fez bem aos comandados de Tiago Margarido. No início da segunda parte, a partida foi relançada. Aos 50', o defesa-central Zé Vítor deu uma ajuda no ataque, com um potente disparo sem hipóteses para Simão Bertilli. Sempre que o brasileiro marca, o Nacional não perde.

Aos 61', Jesus Ramírez castigou os vários erros da defesa contrária, que não conseguiu aliviar o perigo. Pouco depois, aos 72', o defesa-central Rúben Semedo viu o vermelho direto, deixando os locais em inferioridade numérica para o que restava da partida. Na próxima jornada, irá falhar o jogo com o FC Porto, no Dragão.

Com mais um homem, o Nacional carregou na procura dos três pontos. Zé Vítor ameaçou o bis, mas o remate saiu ao lado do poste. Antes do apito final, Jesus Ramiréz e  Laabidi desperdiçaram a oportunidade de selarem a reviravolta insular.

Com este resultado, o AVS somou apenas o quarto ponto na competição, permanecendo no 18.ª e último lugar da classificação.  Por sua vez, o Nacional é 12.º classificado, com 16.

A ronda 15 prossegue este domingo, com mais dois jogos: Tondela-Casa Pia (18 horas) e Santa Clara-Arouca (20h30).

Na segunda-feira, os 'grandes' entram em ação. O líder invicto FC Porto vai ao terreno do Alverca, a partir das 18h45. Duas horas depois, o Benfica, terceiro, recebe o Famalicão.

FC Porto vai renovar com Diogo Costa, mas com um pormenor

FC Porto vai renovar com Diogo Costa, mas com um pormenor

Guarda-redes vai assinar novo vínculo até 2030, sendo que a cláusula de rescisão fixada nos 75 milhões de euros deverá diminuir, um aspeto importante, sobretudo para os principais tubarões europeus.

Luis Júnior | 16:23 - 21/12/2025

Na terça-feira, o Vitória SC recebe o Sporting, pelas 20h45, no encerramento da ronda, a última antes do Natal.

[Notícia atualizada às 17h45]

Leia Também: Barcelona firme na liderança. Renato Veiga com jogo para esquecer

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2908083/joao-henriques-estreia-se-no-comando-tecnico-do-avs-com-um-empate#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes