João Henriques estreia-se no comando técnico do AVS com um empate
- 21/12/2025
Em jogo da 15.ª jornada, AVS e Nacional somaram, este domingo, um empate a dois golos, naquele que foi a estreia de João Henriques no comando técnico dos avenses.
A chuva marcou presença, em força, na Vila das Aves. Ainda assim, os jogadores das duas equipas proporcionaram um bom espetáculo. O primeiro sinal de perigo apareceu aos 9', através de Pedro Lima, que assumiu a responsabilidade da cobrança de um livre frontal. Valeu a defesa de Kaique, com um excelente voo.
Na resposta, aos 18', Jesus Ramírez atirou fraco, em posição frontal, para as mãos de Simão Bertelli. Já com raios de sol sobre o recinto, o AVS chegou ao golo inaugural. Aos 35', Tomané aproveitou a atrapalhação de um adversário com o relvado (pesado) para ficar isolado com a baliza. A bola acabou no fundo das redes.
Antes do intervalo, nova festa dos avenses, aos 43', agora por Tunde, o herói do triunfo (1-0) a meio da semana, com o Vitória SC, para os oitavos de final da Taça de Portugal.
O intervalo fez bem aos comandados de Tiago Margarido. No início da segunda parte, a partida foi relançada. Aos 50', o defesa-central Zé Vítor deu uma ajuda no ataque, com um potente disparo sem hipóteses para Simão Bertilli. Sempre que o brasileiro marca, o Nacional não perde.
Aos 61', Jesus Ramírez castigou os vários erros da defesa contrária, que não conseguiu aliviar o perigo. Pouco depois, aos 72', o defesa-central Rúben Semedo viu o vermelho direto, deixando os locais em inferioridade numérica para o que restava da partida. Na próxima jornada, irá falhar o jogo com o FC Porto, no Dragão.
Com mais um homem, o Nacional carregou na procura dos três pontos. Zé Vítor ameaçou o bis, mas o remate saiu ao lado do poste. Antes do apito final, Jesus Ramiréz e Laabidi desperdiçaram a oportunidade de selarem a reviravolta insular.
Com este resultado, o AVS somou apenas o quarto ponto na competição, permanecendo no 18.ª e último lugar da classificação. Por sua vez, o Nacional é 12.º classificado, com 16.
A ronda 15 prossegue este domingo, com mais dois jogos: Tondela-Casa Pia (18 horas) e Santa Clara-Arouca (20h30).
Na segunda-feira, os 'grandes' entram em ação. O líder invicto FC Porto vai ao terreno do Alverca, a partir das 18h45. Duas horas depois, o Benfica, terceiro, recebe o Famalicão.
Na terça-feira, o Vitória SC recebe o Sporting, pelas 20h45, no encerramento da ronda, a última antes do Natal.
[Notícia atualizada às 17h45]
Leia Também: Barcelona firme na liderança. Renato Veiga com jogo para esquecer














