João Henriques chega ao AVS a "acreditar que tudo é possível" na I Liga

  • 20/12/2025

"Resumo tudo à palavra acreditar. Acredito muito que seja tudo possível, porque o futebol já me foi dando várias lições. Acreditar que o AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar aquilo que pode fazer. A culpa é de todos. Só temos de olhar para a frente, porque tudo é possível", disse João Henriques, em conferência de imprensa.

 

O técnico, de 53 anos, que sucede a João Pedro Sousa e José Mota, reconheceu o "momento difícil em termos mentais", sem deixar de dizer que ainda há 60 pontos em disputa.

"O AVS vai ganhar neste campeonato e teremos de desfrutar das vitórias e dos pontos conquistados, sem olhar para a tabela classificativa, porque isso não nos vai dar muito neste momento", sublinhou.

Com tão pouco tempo de trabalho no clube, João Henriques disse ter privilegiado os aspetos mentais em detrimento da informação, tendo como referência o que os jogadores fizeram no último jogo diante do Vitória de Guimarães (vitória por 1-0), para a Taça de Portugal.

"O jogo em Guimarães mostrou a todos que são úteis, válidos e têm competência. Numa eliminatória que toda a gente sentiu e pensava que o Vitória ia passar, os próprios jogadores mostraram que têm qualidade para ajudar o grupo. Foi uma equipa que soube ser solidária, defender e esperar pelo momento de ferir o adversário", referiu.

Para o técnico do AVS, o terceiro na presente temporada, a chave da recuperação passará por "fazer de cada jogo uma oportunidade de somar pontos", insistindo na ideia de que "não há impossíveis no futebol".

João Henriques vai estrear-se no banco de suplentes com o Nacional, no domingo, e falou de "um jogo difícil para ambas as equipas", com "90 minutos de muita luta e trabalho".

"O Nacional vem de uma grande estabilidade, com o mesmo treinador já num longo período e processos bem consolidados. Vem moralizado por uma vitória, mas temos de acreditar que é a primeira vitória para o nosso lado. Sabemos exatamente o que queremos fazer, precisando também daquela pontinha de sorte que tivemos com o Vitória", concluiu.

João Henriques, que confirmou a ausência no jogo de domingo do lesionado Molina, fez-se acompanhar na sala de imprensa da equipa de trabalho que o irá acompanhar no AVS.

João Correia (treinador adjunto), Alberto Carvalho (preparador físico), José Serrão (treinador de guarda-redes) e Gonçalo Magalhães (analista) são os 'novos rostos', aos quais se juntam Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) e Armando Roriz (treinador adjunto), que já exerciam funções no clube.

O AVS, no último lugar com três pontos, defronta o Nacional, 12.º com 15, no domingo, às 15:30, no estádio do Clube Desportivo das Aves, num jogo da 15.ª jornada que terá arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.

Oficial: AVS anuncia João Henriques como sucessor de João Pedro Sousa

Oficial: AVS anuncia João Henriques como sucessor de João Pedro Sousa

O AVS informou hoje ter chegado a acordo com João Henriques para assumir, com efeitos imediatos, o comando técnico do último classificado da I Liga de futebol até junho de 2026.

Lusa | 13:45 - 20/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2907788/joao-henriques-chega-ao-avs-a-acreditar-que-tudo-e-possivel-na-i-liga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes