João Cancelo entra em rota de colisão com Al Hilal e pode voltar a Itália
- 31/12/2025
A 'aventura' de João Cancelo pela Arábia Saudita tem, ao que tudo indica, os 'dias contados', depois de o treinador, Simone Inzaghi, ter recusado incluí-lo na lista de jogadores estrangeiros inscritos pelo Al Hilal para disputar a segunda volta do campeonato, limitando a sua utilização à Liga dos Campeões Asiática.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o empresário do internacional português, o compatriota Jorge Mendes, tem-se, desde então, vindo a desdobrar em contactos no sentido de abrir caminho a um regresso ao futebol europeu, até para que este não corra o risco de vir a ficar de fora dos convocados de Roberto Martínez para o Campeonato do Mundo de 2026.
Neste momento, uma das soluções mais viáveis passa por rumar... ao Internazionale, uma 'casa' que bem conhece, dada a passagem que por lá protagonizou, na temporada de 2017/18, por empréstimo do Valencia, tendo, na altura, somado um golo e três assistências ao cabo de 28 jogos oficiais, em todas as competições.
O lado direito da defesa tem-se revelado uma autêntica 'dor de cabeça' para o treinador do emblema nerazzurro, o romeno Christian Chivu, particularmente, desde o início do passado mês de novembro, quando o habitual titular, Denzel Dumfries, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo.
Desde então, a opção tem recaída, sobretudo, sobre o adaptado Luis Henrique, mas sem convencer, pelo que os atuais líderes isolados da Serie A veriam com bons olhos o regresso do jogador de 31 anos (que também está referenciado pelo Barcelona)... ainda que com alguma condicionantes.
Isto porque, pode ler-se, o Internazionale não dispõe de meios financeiros para fazer face ao elevado ordenado (de cerca de 15 milhões de euros líquidos por ano) que João Cancelo aufere, no Al Hilal, pelo que esta operação só seria possível a título de empréstimo, com este valor a ser suportado, em partes iguais, por ambos os clubes.
O atleta formado no Benfica não é, no entanto, o único jogador referenciado pela estrutura nerazzurra para a ala direita do setor mais recuado em cima da mesa. Nesta lista, encontram-se, ainda, nomes como Marco Palestra (emprestado pela Atalanta ao Cagliari), mas mais a pensar em 2026/27.
Afinal, o que aconteceu entre João Cancelo e Simone Inzaghi?
A relação entre João Cancelo e Simone Inzaghi começou a degradar-se logo na jornada inaugural da temporada de 2025/26 do campeonato da Arábia Saudita, a 29 de agosto, aquando do triunfo conquistado pelo Al Hilal sobre o Al-Riyadh, por 2-0, na sequência dos golos assinados por Moteb Al-Harbi e Malcom.
O internacional português foi aposta a titular, mas reagiu intempestivamente quando, aos 85 minutos, o treinador italiano o retirou, para lançar Hamad Al-Yami, pontapeando o banco de suplentes e arremessando objetos, mesmo perante as tentativas dos companheiros de equipa para serenarem os ânimos.
Desde então, o lateral-direito foi utilizado em apenas cinco outras partidas, quatro delas, na Liga dos Campeões Asiática, onde até deu bem conta do recado (marcou um golo e deu outros dois a marcar), mas não o suficiente para que o timoneiro da formação sediada em Riade o perdoasse em pleno.
Leia Também: Al Hilal vence e mete pressão sobre Cristiano Ronaldo e companhia no topo













