Joana Diniz e a mensagem para Cláudio Ramos sobre acusações ao namorado
- 12/02/2026
A nova relação de Joana Diniz foi tema na rubrica "Conversas de Café" do programa "Dois às 10". A antiga concorrente do "Secret Story" assumiu esta semana a relação com Pedro Prata, um homem do Porto que alegadamente estará envolvido numa polémica relacionada com suposta violência doméstica contra ex-namoradas.
A propósito do tema, Joana Diniz enviou uma mensagem a Cláudio Ramos com o objetivo de reagir à polémica e deixar clara a sua posição perante os rumores.
O apresentador explicou em direto ter recebido no momento uma mensagem da cabeleireira com um enorme texto onde podia ler-se que esta "está feliz e não acredita na espécie de sororidade que foi feita num vídeo a falar do namorado. [...] Diz ela que é uma coisa feia."
O comunicador prosseguiu na citação. "Ela diz: «Cláudio, seja o que for, dure o tempo que durar, estamos muito fortes os dois». Ela gosta muito de estar com quem ela está."
Joana Diniz já tinha reagido à polémica
A celeuma que envolve Pedro Prata, novo namorado de Joana Diniz, teve início depois de uma mulher chamada Rafaela Cassandra Lima ter partilhado na rede social TikTok um vídeo através do qual afirma que o nortenho terá alegadamente agredido ex-namoradas.
A criadora de conteúdo digital refere mesmo ter assistido, no bar onde trabalha, a uma alegada agressão a uma ex-namorada de Pedro Prata.
"Em 2019 assisti a este senhor a agredir, estava no meu local de trabalho", refere Rafaela, que diz não ter medo que lhe seja colocado "um processo por difamação", uma vez que "não faltam testemunhas" do ocorrido.
Perante a crescente polémica em que se viu envolvida, Joana Diniz resolveu reagir publicamente. A cabeleireira e criadora de conteúdo digital veio a público assumir a relação com Pedro Prata e ainda defender o companheiro após este ter sido acusado de alegada violência doméstica.
"Se há coisas que jamais me vão incomodar, são os passados de cada um. O passado não define quem somos. Define, no máximo, o que já ultrapassámos. O que dói - e dói mesmo - é ver quem eu gosto exposto com tamanha maldade. Isso é duro. Mas eu sou de pelo na venta. E confesso: já não vivia algo assim há muito tempo. Ainda assim, eu vivo. E vivo sem medo", começou por referir na sua conta oficial de Instagram, onde partilhou a primeira fotografia ao lado de Pedro Prata.














