JFK Jr. e Carolyn Bessette: A série de sucesso (e polémica) da Disney+
- 17/02/2026
Apesar da reputação de John F. Kennedy Jr. (JFK Jr.) e Carolyn Bessette Kennedy como um dos casais mais famosos dos Estados Unidos, na década de 1990, muito das suas vidas antes da morte trágica num acidente de avião, a 16 de julho de 1999, permanece desconhecido.
"Love Story: John F. Kennedy & Carolyn Bessette" pretende deslindar algum do mistério em que o casal e a família Kennedy estão envoltos. Os papéis principais estão a cargo de Paul Anthony Kelly e Sarah Pidgeon e a minissérie de nove episódios, estreou-se na quinta-feira, tendo sido inspirada na biografia de 2024 "Once Upon a Time: The Captivating Life of Carolyn Bessette Kennedy", escrita pela jornalista Elizabeth Beller.
Desenvolvida por Connor Hines e produzida por Ryan Murphy, conhecido por séries como "American Horror Story" e "Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story", a trama explora o romance relâmpago do casal, a perseguição implacável dos paparazzi e o escrutínio público, rumores de tensões familiares e os eventos que levaram às suas mortes.
Apesar do frenesim que acompanha tudo quanto é relacionado com os Kennedy, os produtores da série afirmam que a sua abordagem ao relacionamento e à família é respeitosa. "Sabemos que estamos a fazer alguma coisa para televisão e para entretenimento, mas esperamos que estejamos também a trazer o legado e quem são a uma geração de pessoas que não os conhece", referiu Brad Simpson, um dos produtores-executivos, ao Wall Street Journal.
As polémicas
Já em junho do ano passado, ainda antes da estreia da série, Jack Schlossberg afirmava nas redes sociais que a sua família não tinha sido consultada para a série e, em seguida, acusou Ryan Murphy de lucrar com a vida do seu tio de uma maneira "grotesca". O produtor respondeu um mês depois, num podcast do governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmando que era "uma escolha estranha" ficar chateado por um "familiar de quem nem se lembra".
Nesse mesmo mês também, Ryan divulgou imagens de testes iniciais nas redes sociais, onde mostrava os atores caracterizados, sendo imediatamente recebido por críticas dos fãs sobre o figurino e o cabelo de Carolyn, considerando-os baratos e não autênticos. Os produtores da série levaram em consideração o feedback e fizeram ajustes em tempo real: contrataram um novo figurinista, que recriou meticulosamente as peças que Bessette usava e descartaram a peruca, tendo pintado mesmo o cabelo da atriz de loiro.
"Precisávamos de nos manter o mais fiéis possível às imagens que as pessoas adoravam", referiu ainda Brad Simpson.
Connor Hines, por seu lado, garantiu: "Tenho a certeza de que, quando as pessoas assistirem ao programa, perceberão que tudo foi tratado com muito cuidado e sensibilidade".
Mas qual é a história de "Love Story: John F. Kennedy Jr. & Carolyn Bessette"?
A série começa com o voo em que o casal acabaria por morrer. Retrocedendo depois sete anos, para 1992, quando se conheceram. Carolyn Bessette trabalhava na Calvin Klein, onde seu sentido de estilo inato e facilidade em lidar com pessoas lhe estavam a permitir ascender na carreira. Já JFK Jr. parecia estar a seguir na direção oposta: perto de perder o emprego como procurador assistente, era tratado como uma espécie de piada pela imprensa.
O início da história mostra também o primeiro encontro dos dois e a paixão que surge entre eles, acompanhado de um escrutínio público que ao longo dos anos desgasta o casamento. Concentra-se ainda no relacionamento intermitente de JFK Jr. com a atriz Daryl Hannah, que a mãe, Jacqueline Kennedy Onassis (Naomi Watts), supostamente nunca aprovou.
Segundo o produtor-executivo Connor Hines, cada momento íntimo e conversa retratada na série foi fruto de uma pesquisa profunda e extensa sobre períodos específicos da vida das personagens.
Pode ver o trailer abaixo:
Leia Também: Disney anunciou Josh D’Amaro como novo CEO













