JD Vance treinou com Navy SEALs: "Atropelado por um camião". As imagens
- 23/12/2025
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, fez um treino intenso, na segunda-feira, no Coronado, com os militares da força de operações especiais de elite da Marinha dos Estados Unidos - conhecidos como Navy SEALs- e revelou que a sensação era de ter sido "atropelado por um camião".
JD Vance juntou-se a um grupo dos Navy SEALs para um treino físico de 90 minutos. Fez exercícios de corrida, escalada e transportou grandes troncos de madeira.
"Acabei de fazer um treino físico com os Navy SEALs durante 90 minutos. Eles foram meigos comigo, mas ainda me sinto como se tivesse sido atropelado por um camião", escreveu na sua rede social X (antigo Twitter).
O braço direito de Donald Trump disse ainda estar "muito agradecido a todos os guerreiros" que mantêm os norte-americanos "seguros" e "mantêm altos padrões em qualquer parte do mundo".
Vice President Vance trains with @USNavy Seals at Naval Amphibious Base Coronado pic.twitter.com/AClJaxCdo0
— Vice President JD Vance (@VP) December 23, 2025
Os SEALs, recorde-se, são uma força de operações especiais de elite da Marinha dos Estados Unidos. JD Vante, no entanto, não é o único membro do governo a 'juntar-se' ao exército, uma vez que, de vez em quando, o secretário de Guerra, Pete Hegseth, também partilha vídeos nas redes sociais onde aparece a exercitar-se com militares.
De notar também que, em agosto, Hegseth assinou um documento que restringia o uso de barba por parte dos militares norte-americanos: "Chega de barbudos". O secretário de Guerra pediu ainda que os membros das forças armadas não possem "obesos".
Nas fotografias partilhadas por JD Vance - que pode ver na galeria acima -, o vice-presidente é o único que surge com barba.
"Quando era fuzileiro naval dos Estados Unidos, não tinha barba. Agora, sou vice-presidente. Posso fazer o que quiser", afirmou, em outubro, em declarações aos jornalistas, elogiando a política de Pete Hegseth.
JD Vance foi fuzileiro naval entre os anos de 2003 e 2007, tendo sido, inclusive, enviado para o Iraque em 2005. O vice-presidente norte-americano já referiu várias vezes que o seu tempo enquanto militar foi fundamental para a formação das suas visões sobre a política externa do país.
JD Vance já pensou candidatar-se à presidência dos EUA
Recorde-se que o vice-presidente norte-americano já admitiu que pensou na possibilidade de se candidatar às eleições presidenciais de 2028 para suceder Donald Trump e que falará com o presidente na altura certa.
"Eu diria que já pensei em como será esse momento depois das eleições que acontecem a meio do mandato, com certeza. Mas também, tento sempre afastar esses pensamentos da minha cabeça e lembro-me que o povo americano me elegeu para o agora", disse, em entrevista à Fox News.
De salientar que, nos Estados Unidos, realizam-se eleições a meio dos mandatos presidenciais - eleições parlamentares -, que acontecem já no próximo ano.
JD Vance sublinhou ainda que quer que os republicanos "ganhem as eleições de meio do mandato" porque "se os democratas chegarem ao poder, vão tentar estragar muitas coisas boas que o presidente dos Estados Unidos fez nos últimos 10 meses".














