James Van Der Beek comprou rancho para a família um mês antes da morte
- 17/02/2026
O ator James Van Der Beek morreu no passado dia 11 de fevereiro, aos 48 anos, depois de lutar contra um cancro colorretal em estágio 3 com o qual foi diagnosticado em 2024.
O artista, conhecido pelo seu papel na série dos anos 90, "Dawson's Creek", tinha seis filhos pequenos, fruto do casamento com Kimberly Van Der Beek.
Soube-se agora que o ator, um mês antes da sua morte e com a ajuda de amigos, conseguiu comprar um rancho no Texas (o mesmo onde vivia mas que estava a alugar há anos).
O artista adquiriu o rancho Spicewood a 9 de janeiro por 4,76 milhões de dólares, cerca de 4 milhões de euros, refere o site Realtor.com.
James mudou-se para o local em 2020 com a sua mulher e os filhos. A família apaixonou-se pela vida mais perto da natureza e o ator quis fazer este gesto antes da sua partida para dar algum conforto à família.
O rancho tem uma área de 14 hectares com uma casa principal de cerca de 478 metros quadrados que conta com cinco quartos e três casas de banho. O local tem ainda uma piscina e vista para o Rio Pedernales, refere a imprensa internacional.
A família do ator, recorde-se, começou uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe após a morte do artista. Os tratamentos contra o cancro são muito elevados e levaram o dinheiro que tinham. Até este momento já conseguiram arrecadar mais de 2 milhões de euros. Veja aqui.
Os problemas financeiros não eram uma novidade para os fãs do ator. Durante os tratamentos, o artista chegou a leiloar objetos das suas personagens da série "Dawson's Creek" e do filme "Balada dos Campeões", para, desta forma, conseguir dinheiro que ajudasse nas despesas médicas.
James Van Der Beek iniciou a sua carreira com o papel de Dawson Leery na série de grande sucesso "Dawson's Creek", nos anos 90. Seguiram-se os filmes "Balada dos Campeões", "As Regras da Atracção" e também séries como "Apartamento 23", "CSI" e ainda "Muito Esforçado".














