Já nasceu a filha de Alda Gomes. A primeira fotografia da menina
- 17/12/2025
Alda Gomes foi mãe pela primeira vez há uma semana, no dia 10 de dezembro, mas só agora é que contou a novidade na sua página de Instagram.
Esta quarta-feira, dia 17, precisamente uma semana depois da pequena Clara nascer, a recém-mamã publicou uma fotografia da menina, sem mostrar o rosto da mesma, e revelou a data de nascimento. "Clara. 10/12."
"A luzinha que veio iluminar as nossas vidas", acrescentou de seguida na legenda da mesma publicação.
A novidade, como seria de esperar, foi recebida com uma enorme alegria dos colegas, amigos e fãs. "Oh Clara!!! Bem-vinda e que sejas uma grande mulher! Parabéns, Alda. Espero que estejas a recuperar bem e a conseguir aproveitar cada pedacinho, até os parecem intermináveis", disse a chef Filipa Gomes.
"Bem-vinda, querida Clara. Parabéns, papás, sejam muito muito felizes", pode ler-se na mensagem da também atriz e apresentadora Débora Monteiro.
"Parabéns!!!! Que belo presente de Natal", disse o comediante António Raminhos. "Já nasceu. Quase no meu dia. Parabéns, papás. Bem-vinda, princesa", escreveu a atriz Andreia Dinis. "Alda!!! Parabéns, que maravilhosa bênção tens aí. Muito amor para vocês", reagiu a também atriz Anabela Moreira.
A menina nasceu um mês depois de Alda Gomes ter completado 47 anos de vida. Uma dia especial que também foi assinalado pela atriz na mesma rede social.
"[...] Neste capítulo tão marcante da minha vida, o de ser mãe, sinto ainda mais a sorte que tenho em vos ter. Obrigada por me segurarem, por me apoiarem e por me fazerem sentir sempre tão profundamente amada", podia ler-se na publicação que fez na altura na rede social, isto depois dos agradecimentos que fez à família.
De recordar que foi no passado mês de agosto que Alda Gomes revelou a gravidez, fruto da relação com o músico Vasco Teodoro.
"Em estado de graça. Pela primeira vez, a gerar vida… a gerar amor! Estamos a meio do caminho, e que transformação incrível tem sido esta. Dezembro de 2025 promete ser muito especial", disse na altura, contando assim que o nascimento do nascimento da bebé estava previsto para o final do ano.
"A todas as mulheres guerreiras que tentam engravidar e ainda não conseguiram: sei como é frustrante, doloroso e, tantas vezes, solitário. Eu já estive aí. Mas por favor, não se esqueçam: vocês não estão sozinhas", podia ainda ler-se na mesma publicação, quando se referiu à sua luta para conseguir engravidar.
Alda Gomes, de lembrar também, sofre de artrite reumatoide, uma doença autoimune crónica que provoca dor e inflamação nas articulações, e que lhe foi diagnosticada aos 30 anos.
Numa conversa com o Notícias ao Minuto, em 2019, Alda Gomes falou pela primeira vez abertamente sobre a sua doença e o momento em que foi diagnosticada com a mesma.
"Tinha acabado de fazer 30 anos e foi muito complicado. Os meus sintomas de artrite reumatoide apareceram em 2009, há dez anos, mas [a doença] só me foi diagnosticada em agosto de 2010", lembrou.
"Havia dias que não conseguia pegar em nada por causa das dores. Na novela fazia de empregada de mesa e quando me punham um tabuleiro com chávenas para levar e ainda tinha de ter texto… Foi dos períodos mais difíceis", contou ainda na altura.
















