Já há árbitro para a final da Taça da Liga entre Vitória SC e Sp. Braga

  • 08/01/2026

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que Hélder Malheiro é o homem eleito para apitar a tão aguardada final da Taça da Liga, que irá colocar, frente a frente, Vitória SC e Sporting de Braga.

 

O juiz da Associação de Futebol de Lisboa irá liderar uma equipa de arbitragem composta pelos assistentes Gonçalo Freire e Hugo Ribeiro, pelo quarto árbitro Miguel Nogueira, pelo VAR Rui Costa e pelos AVAR João Bento e Carlos Campos, assim como pelos jovens Mafalda Oliveira e Diogo Andrade, que terão a oportunidade de viver, por dentro, aquela que é uma das maiores rivalidades de todo o desporto-rei nacional.

O Vitória SC-Sporting de Braga, recorde-se, está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, dia 10 de janeiro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Esta trata-se, de resto, de uma final inédita, visto que os vimaranenses nunca antes tinham chegado à decisão deste troféu.

O trajeto de Vitória SC e Sporting de Braga

Para chegar à final da temporada de 2025/26 da Taça da Liga, recorde-se, o Vitória SC deixou para trás, primeiro, o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, por 1-3, e, depois, o Sporting, já no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na passada terça-feira, por 1-2, à 'boleia' de dois golos de Alioune Ndoye, já no período de compensação.

O Sporting de Braga, recorde-se, começou por deixar para trás o Santa Clara, no Estádio Municipal de Braga, por categóricos 5-0, antes de seguir viagem rumo a Leiria, cidade que acolhe, uma vez mais, a final four desta competição, por 1-3, com remates certeiros da autoria de Pau Victor, Rodrigo Zalazar e Gustf Lagerbielke.

Para a final, o treinador dos vimaranenses, Luís Pinto, já sabe, de antemão, que não irá poder contar com o defesa-central Óscar Rivas, que continua a recuperar de lesão. Do outro lado da 'barricada', Carlos Vicens continua a ver-se 'órfão' de Amine El Ouazzani e Jónatas Noro, também com problemas de ordem física.

Sporting de Braga pode 'apanhar' o Sporting

Ainda que eliminado nas meias finais, a verdade é que o Benfica continua a ser a força dominante da Taça da Liga, com oito troféus erguidos ao cabo de 18 edições, em 2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016 e, mais recentemente, em 2025, quando levou de vencida o eterno rival, o Sporting, no desempate por grandes penalidades.

Segue-se o Sporting, com quatro títulos (em 2018, 2019, 2021 e 2022), e, logo a seguir... o Sporting de Braga, com três (em 2013, 2020 e 2024), o que significa que, em caso de triunfo sobre o eterno rival, igualará a contagem dos leões. Mais abaixo, encontram-se FC Porto, Vitória FC e Moreirense, com uma vitória cada.

O Vitória SC, por seu lado, tem, agora, a oportunidade de se sagrar campeão da Taça da Liga pela primeira vez na história, e colocar um ponto final num 'jejum' de títulos que dura já desde 2013, quando arrecadou a Taça de Portugal.

Leia Também: 'Besta negra' do Benfica apareceu em Leiria e deu pelo nome de Zalazar

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2915845/ja-ha-arbitro-para-a-final-da-taca-da-liga-entre-vitoria-sc-e-sp-braga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes