Já é conhecido o castigo de William Gomes após expulsão com o Casa Pia
- 05/02/2026
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu a conhecer, no decorrer da tarde desta quinta-feira, os castigos relativos à última jornada do escalão máximo do futebol nacional, a 20.ª ronda, que contou com uma derrota do FC Porto em Rio Maior ante o Casa Pia, por 2-1, um triunfo do Sporting frente ao Nacional, também por 2-1, e um empate sem golos do Benfica em Tondela.
A propósito do duelo dos azuis e brancos na região de Santarém, William Gomes, jogador do FC Porto, viu um cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre David Sousa. O golpe de karaté do extremo portista deixou o adversário a sangrar após lhe ter acertado com o pé na cara e ficado a sangrar.
Agora, o Conselho de Disciplina revelou, através do mapa de castigos, que William Gomes vai ter de cumprir dois jogos de suspensão. Além de ficar de fora do Clássico da próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão, com o Sporting (20h45, horário de Portugal Continental), o jogador brasileiro falha ainda o encontro com o Nacional, na Madeira (dia 15 de fevereiro, às 15h30).
Além dos dois jogos de castigo, William Gomes, segundo o mapa de castigos, vai ainda ter de pagar uma multa de 1.224 euros por "prática de jogo violento e outros comportamentos graves." Também Jan Bednarek e Alberto Costa foram multados, mas depois de terem visto cartões amarelos na partida.
Do outro lado da barricada, Álvaro Pacheco sabe que não poderá contar com David Sousa no próximo jogo do Casa Pia, pois o jogador vai ter de cumprir um jogo de castigo na visita de domingo ao Nacional, no Funchal, marcada para as 15h30 (horário de Portugal Continental). O emblema sediado em Pina Manique vai ainda ter de pagar uma multa avaliada em 1.560 euros por um atraso no regresso para a segunda parte.
Sem o brasileiro, o líder FC Porto, com 55 pontos, defronta o Sporting, segundo classificado, com 51, no Estádio do Dragão, em jogo da 21.ª jornada da I Liga, com início marcado para as 20h45 de segunda-feira (horário de Portugal Continental) e arbitragem a cargo de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, e do vídeo árbitro Tiago Martins.
[Notícia atualizada às 18h51]















