Já corre mundo. Pugilista perde capachinho a soco em pleno combate
- 01/02/2026
Jarrell Miller está, este domingo, nas 'bocas do mundo', na sequência de um episódio, no mínimo, insólito, registado na madrugada de sábado para domingo, durante o triunfo conquistado sobre Kingsley Ibeh, que teve lugar no 'eterno' Madison Square Garden, no estado norte-americano de Nova Iorque.
Aquele que era para ser um combate secundário, no 'aquecimento' para o evento principal, que colocaria, frente a frente, Shakur Stevenson and Teofimo Lopez, acabou por reunir todas as atenções, visto que, na reta final da segunda ronda, Jarrell Miller sofreu um soco tão potente que... até o capachinho lhe voou, produzindo imagens que não tardaram a tornar-se virais, nas redes sociais.
A verdade é que o pugilista de 37 anos de idade não se deixou embaraçar pelo que acabara de suceder, de tal maneira que pegou de imediato no acessório e atirou-o na direção da plateia, com muitos festejos e sorrisos pelo meio. Como se não bastasse, ainda acabaria por conquistar a vitória, por decisão unânime.
Fabio Wardley, outro pugilista que assistia a este embate, nas imediações do ringue, acabaria por reagir ao incidente, nas redes sociais, onde publicou um curto vídeo no qual mostra o subitamente famoso capachinho 'sentado' numa cadeira ao seu lado, com a legenda: "Não te preocupes, vou mantê-lo seguro".
O acessório do momento© Instagram / fabiowardley
Explicação de Jarrell Miller é ainda mais surreal
Assim que o combate foi dado por terminado, Jarrell Miller deu uma explicação surreal para a sua curiosa condição, sem nunca perder o bom humor: "Cheguei à casa da minha mãe e vi algumas garradas de champô na mesa. Lavei a cabeça e apercebi-me de que era alguma coisa do género de lixívia com amoníaco".
"Perdi, literalmente, o meu cabelo há coisa de dois dias, por isso, liguei ao meu agente e disse 'Arranja-me um daqueles capuchinhos', e meti-o na cabeça rapidamente. É engraçado, pá. Eu sou um comediante, e tens de fazer troça de ti mesmo", acrescentou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica BBC Sport.
Afinal, quem é este pugilista?
Natural de Brooklyn, no estado norte-americano de Nova Iorque, mas com 'raízes' haitianas e francesas, Jarrell Miller conta com uma série de títulos regionais, no mundo do boxe, mas também com alguma vitórias de grande gabarito, como aquelas que alcançou diante dos campeões planetários Tomasz Adamek e Lucas Browne.
Adepto incondicional de Mike Tyson (e também com uma experiência no kickboxing), perfez um registo de dez vitórias (sete delas por KO) e apenas uma derrota, na carreira de amador, antes de dar o 'salto' para o estatuto de profissional, somando, até ao momento, 26 vitórias (22 delas por KO), dois empates e apenas uma derrota.
Ainda assim, o momento mais mediático da carreira, acabou por ter lugar, em 2019, quando teve a oportunidade de lutar contra o 'lendário' Anthony Joshua, num combate que acabou, no entanto, por ser cancelado, depois de o próprio ter testado positivo ao consumo de substâncias proibidas, num controlo antidoping, pelo que foi suspenso, até 2022.
Leia Também: Acidente fatal coloca em risco a carreira de Anthony Joshua













