Ivan Baptista espera Paris Saint-Germain "imprevisível" na despedida

  • 16/12/2025

"Esperamos um Paris Saint-Germain um bocadinho imprevisível. Tem tido caras diferentes no campeonato francês e na Liga dos Campeões, consoante a tipologia do adversário. Vamos adaptar alguma questão estratégica para o adversário que vamos encontrar, mas, do ponto de vista tático, é olharmos para dentro. Nem há outra hipótese, em períodos congestionados do calendário. Temos de nos agarrar à nossa imagem, cara e princípios que temos trabalhado desde o início", realçou.

 

Ivan Baptista falou aos jornalistas numa conferência de imprensa de antevisão ao duelo da derradeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, na qual Benfica e Paris Saint-Germain partem eliminados e sem hipóteses de alcançarem o play-off.

"Pela qualidade dos plantéis e de jogo que as duas equipas demonstraram, podia perfeitamente ser um duelo de play-off. São duas equipas que não conseguiram preencher as suas expectativas, sentimos que tivemos momentos muito bons na campanha, mas não conseguimos materializar em pontos. Vai ser um espetáculo bom, tenho a certeza, pelas intervenientes que vão estar no campo e pela última imagem que estas duas equipas querem dar na competição", apontou o treinador.

Focados no próprio processo, que "tem dado muitos frutos, principalmente a nível interno", Ivan Baptista revelou a ausência de Caroline Moller, que se junta a Marta Salvador, Ana Borges, Andreia Norton, Andrea Falcón e Diana Silva como 'baixas'.

"Começarei a pensar no jogo do campeonato por volta das 22:00 de quarta-feira. A gestão, infelizmente, começou a ser feita na Taça de Portugal, com uma entrada que nem tenho adjetivos. Temos de procurar evoluir nesse tipo de incidentes. Num jogo de contacto, marcam-se muitas faltas e depois, em faltas que podem colocar em causa o bem-estar das jogadoras, não há a intervenção disciplinar que deveria haver. As intervenções disciplinares precisam de ser mais sérias", criticou ainda.

A capitã Pauleta também marcou presença na antevisão à partida, onde apelou à presença dos adeptos, apesar da precoce eliminação, e apontou que o Benfica entra sempre em campo para vencer, independentemente do rival ou do contexto.

"Desde o início, o que mais queríamos era passar aos play-offs. Sabendo que não conseguimos, encaramos este jogo para o vencer. Entramos lá dentro para vencer, representar bem o clube e mostrar o que o Benfica faz no campo. Treinamos todos os dias para a vitória e na nossa cabeça está isso", disse a futebolista, de 28 anos.

O Benfica, 15.º colocado, com um ponto, recebe o Paris Saint-Germain, 16.º, com a mesma pontuação, na quarta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, para a sexta e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões feminina de futebol.

Dérbi feminino entre Sporting e Benfica vai jogar-se em Alvalade

Dérbi feminino entre Sporting e Benfica vai jogar-se em Alvalade

Jogo 'cabeça de cartaz' da oitava jornada do campeonato nacional de futebol feminino, entre Sporting e Benfica, irá jogar-se no Estádio José Alvalade, pelas 17h30 do dia 21 de dezembro, domingo.

Carlos Pereira Fernandes | 12:18 - 10/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2905208/ivan-baptista-espera-paris-saint-germain-imprevisivel-na-despedida#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes