Itália. Mata irmã com facada nas costas após discussão sobre música alta

  • 04/02/2026

Uma jovem de 22 anos morreu esfaqueada pelo irmão, em Nápoles, Itália, após uma alegada discussão sobre música alta, na tarde de terça-feira. O suspeito, de 28 anos, já confessou o crime.

 

Segundo a agência de notícias italiana ANSA, a vítima, identificada como Jlenia Musella, foi deixada à porta do Hospital Villa Betania com um ferimento profundo nas costas. A jovem tinha os documentos no bolso e foi socorrida imediatamente, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

As autoridades suspeitam que a jovem tenha sido esfaqueada durante uma discussão familiar. De acordo com a ANSA, que cita fontes da investigação, a discussão entre os dois irmãos terá começado devido a música alta. 

Durante a discussão, Jlenia e o irmão, Giuseppe, envolveram-se num confronto físico e a jovem acabou por ser agredida no rosto. Depois, virou costas e foi esfaqueada pelo irmão, que queria dormir.

Após a denúncia do hospital, a polícia começou a analisar as imagens de videovigilância e a investigar a vida da vítima. Não havia relatos de namorados, ex-namorados ou stalkers, levando as autoridades a concentrar-se no seu núcleo familiar.

Mais tarde, Giuseppe entregou-se à Polícia Estadual e confessou ter matado a irmã. O Ministério Público de Nápoles ordenou a sua prisão preventiva por homicídio.

"A discussão foi sobre música, eu atirei uma faca, mas não tinha a intenção de matá-la", terá dito o irmão, citado pelo La Stampa.

"Eu queria dormir, mas ela estava a incomodar, dei um pontapé no cão e ela ficou furiosa. Agi para a assustar", acrescentou.

O próprio contou que não empunhou a faca da cozinha que encontrou em cima de um móvel na habitação, mas sim que a atirou contra as costas da irmã. Quando se apercebeu do estado da gravidade, colocou-a no carro e dirigiu em alta velocidade para o hospital, fugindo posteriormente. 

A família Musella vive num bairro social construído após o terramoto de 1980, que vitimou três mil pessoas e devastou vilas inteiras no sul de Itália. Trata-se de uma área degradada e altamente problemática, onde reina o tráfico de droga e a presença da máfia.

O mayor de Nápoles, Gaetano Manfredi, já expressou as suas condolências, afirmando estar de “luto pela morte desta jovem”.

“As forças da ordem e a magistratura saberão reconstruir os factos.  Ainda mais forte será o nosso compromisso de reduzir as áreas de desconforto nos bairros nos quais estamos a investir para a regeneração do território”, disse, citado pela imprensa italiana.

Também, Michele di Bari, presidente da Câmara de Nápoles, defendeu que “as forças da ordem e a magistratura já estão a agir e devemos sempre confiar neles” para apurar o que aconteceu nesta “tragédia”.

Leia Também: Itália garante que ICE não terá papel operacional nos Jogos de Inverno

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2932574/italia-mata-irma-com-facada-nas-costas-apos-discussao-sobre-musica-alta#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes