Irmãos detidos em Rio Tinto: Um agrediu a mãe e o outro impediu detenção
- 28/11/2025
Dois irmãos, de 40 e 46 anos, foram detidos na noite de quarta-feira em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, pelo crime de violência doméstica e resistência e coação, respetivamente.
Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito mais novo agrediu a mãe com duas estaladas, enquanto o mais velho tentou impedir a sua detenção.
Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PSP explicou que as detenções ocorreram na Rua Frei Gil, pelas 21h00, após os agentes terem recebido, através da rádio central, o alerta de que "um indivíduo teria cortado a pulseira de afastamento que lhe havia sido imposta no âmbito de um processo de violência doméstica por episódios recorrentes contra a sua ex-esposa".
Já no local, os agentes viram o primeiro a suspeito a agredir a própria mãe, de 73 anos, "com dois estalos na face", o que levou à sua detenção.
O irmão mais velho acabou por ser detido "por resistência e coação" após tentar impedir a detenção do mais novo.
Após serem presentes às autoridades judiciárias competentes, o suspeito de violência doméstica ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto o irmão ficou sujeito à medida de termo de identidade e residência.
Leia Também: Aveiro. Suspeito de ameaças de morte a mulher constituído arguido













