Irmão de James Van Der Beek quebra silêncio. "Dor profunda no coração"
- 14/02/2026
A morte de James Van Der Beek levou a várias emotivas publicações nas redes sociais, entre elas a do irmão do ator, Jared.
Na sua página de Instagram, na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, Jared Van Der Beek partilhou um emotivo desabafo em que fala sobre a partida do ator.
"Existe um laço especial entre irmãos e, há dois dias, esse laço físico foi rompido. Agora sei por que as pessoas chamam de «coração partido» quando perdes alguém próximo. Há um sentimento de devastação e dor tão profunda no coração que eu não imaginava que ia doer tanto", começou por dizer.
"Ele era a pessoa a quem eu recorria para tudo. Admirava-o desde que nasci. Ele nunca deixou de estar presente quando precisei. Tem sido maravilhoso ler e ver como ele tocou tantas vidas, não por algo que fez, mas por quem ele era", acrescentou.
"[...] Por mais dolorosa que seja esta dor profunda no coração, a cura já começou com toda a demonstração de amor, orações e apoio. Agradeço sinceramente a todos os que dedicaram um tempo para entrar em contacto, mostrando-me que estão ao meu lado. A comunidade de pessoas que estiveram intimamente envolvidas na sua partida foi simplesmente incrível. Obrigada a todos, conhecidos e desconhecidos, que ajudaram a tornar a sua transição o mais tranquila possível", destacou depois.
"James, já sinto falta da tua presença física e das tuas palavras de sabedoria ao telefone. Mesmo assim, sinto a tua presença com muita intensidade e sei que continuarás a guiar-me. Obrigada por teres vivido a tua vida comigo. Amo-te", completou.
A morte de James Van Der Beek e as muitas homenagens
Entre as muitas mensagens que foram partilhadas nas redes sociais destacou-se a carta que Katie Holmes escreveu para o colega e amigo.
"[...] Choro esta perda com um coração, que sustém a realidade da ausência e profunda gratidão pela sua marca nele. Para a Kimberly e as crianças, estamos sempre aqui para vocês. E estaremos sempre lá para vos cobrir de amor e compaixão", pode ler-se.
De lembrar também que foi criada uma campanha de arrecadação de fundos para a família de James Van Der Beek, que morreu no dia 11 de fevereiro, aos 48 anos, vítima de cancro.
O cineasta Steven Spielberg, de 79 anos, e a sua mulher contribuíram para esta iniciativa, mas não foi o único. Embora a meta inicial da campanha fosse 250 mil dólares, o que é certo é que já conseguiram somar mais de dois milhões de dólares, cerca de um milhão e mais de 700 mil euros.















