Interrompidas buscas por desaparecido no Pico (sem localização da vítima)
- 25/01/2026
Segundo um comunicado da Autoridade Marítima, as operações de busca pelo homem, que terá desaparecido junto às piscinas da Madalena do Pico, foram interrompidas "ao início da noite de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima".
A partir de segunda-feira as buscas "serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional", acrescenta.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Horta, estiveram empenhados elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, tripulantes da Estação Salva-vidas da Horta, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Madalena e da PSP.
A Autoridade Marítima Nacional refere ainda que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.
O alerta para o desaparecimento do homem foi dado pelas 15h10 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira, por um familiar da vítima.
As autoridades desconhecem as causas que estão na origem da ocorrência.
Após o alerta, "foram de imediato iniciadas buscas pelos elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Horta e por populares que se encontravam na zona", segundo a AMN.
Leia Também: Depressão Joseph vai afetar Açores a partir da noite de hoje













