Inter cai com estrondo na Noruega. Atlético sofre para empatar na Bélgica
- 18/02/2026
Está encerrada a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e com resultados surpreendentes na noite desta quarta-feira. O Inter de Milão perdeu em casa do Bodo/Glimt, o Atlético de Madrid empatou na visita ao Club Brugge e os alemães do Bayer Leverkusen bateram os portugueses do Olympiacos.
Comecemos por aquilo que se passou no Aspmyra Stadion, na cidade de Bodo, na Noruega. O Inter era visto como o favorito à vitória no norte da Europa, mas os nórdicos fizeram questão de mostrar que esta partida não era favas contas para os italianos.
Logo ao minuto 20, Sondre Fet deixou o Bodo a sorrir. Ainda dentro da primeira metade, Francesco Pio Esposito igualou a contenda aos 30 minutos. Mas o que os italianos não esperavam certamente era uma reentrada a todo o favor da equipa da casa.
No espaço de três minutos, o Bodo/Glimt 'matou' a discussão do resultado final com golos de Jens Hauge (60 minutos) e Kasper Hogh (63 minutos). Uma vitória que deixa o conjunto da Noruega com boas hipóteses de discutir a eliminatória na próxima semana em Milão.
Atlético de Madrid empata em jogo de loucos
No Jan Breydel Stadion, na Bélgica, O Atlético Madrid empatou frente ao Club Brugge, por 3-3. A equipa de Diego Simeone foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas deixou-se empatar no segundo tempo. Quando tudo parecia encaminhar-se para um triunfo dos espanhóis, o golo de Tzolis levou à loucura os adeptos dos belgas.
Uma grande penalidade convertida por Julián Álvarez, assinalada com recurso ao VAR após uma mão de Seys, aos oito minutos, e um golo de Ademola Lookman à beira do tempo de descanso (45+4') deixaram o Atlético de Madrid confortável no marcador.
Porém, uma reentrada forte do Club Brugge relançou a discussão pelo resultado final. Em oito minutos, Raphael Onyedika (52 minutos) e Nicolo Tresoldi (60 minutos) deixaram os belgas a sonhar com uma vitória em casa.
O Atlético de Madrid voltou para a liderança do marcador aos 79 minutos. Uma grande jogada de Marcos Llorente terminou com um cruzamento do internacional espanhol para Sorloth. O norueguês ia visar a baliza belga, mas Ordóñez colocou a bola na própria baliza. E quando tudo apontava para o triunfo dos colchoneros, Tzolis bateu Oblak ao minuto 89. A eliminatória segue empatada para a próxima terça-feira em Madrid.
Leverkusen vence e Newcastle goleia
Na Grécia, o Bayer Leverkusen venceu o Olympiacos por 2-0, um resultado que abre boas perspetivas de passagem aos farmacêuticos para a próxima fase. Depois de 45 minutos sem golos em Atenas, Patrik Schick bisou em menos de três minutos para dar o triunfo ao clube alemão. Gelson Martins, Daniel Podence e Mehdi Taremi foram titulares pelos gregos. Chiquinho e André Luiz foram suplentes utilizados.
Cedo nesta quarta-feira, o Newcastle cilindrou os azeris do Qarabag por 6-1. Anthony Gordon foi a figura do encontro com um póquer.














