Inês Castel-Branco: "A violência de chegar a casa sozinha na Consoada"
- 26/12/2025
Inês Castel-Branco fez um sentido e íntima desabafo sobre a quadra natalícia. A atriz, de 43 anos, contou que esta época sempre foi a sua preferida mas a vida fez com que as realidades que sempre idealizou se fossem moldando ao longo do tempo. Hoje, a artista já consegue aceitar que há tradições que se podem adaptar para a felicidade de todos.
"A vida é muito engraçada. Sempre fui a maior fã do Natal. As minhas memórias de infância mais fortes são o sapato na árvore ao adormecer e acordar e correr para a árvore. Obrigada aos meus pais", começou por referir a atriz.
Inês achou que esses momentos em família se iriam repetir mas a vida não aconteceu exatamente como ela idealizou.
"Sempre imaginei que ia ter imensos filhos. Repetir estes rituais e ter uma casa cheia de gritos e sapatos. Mas a vida é muito engraçada e aquilo que imaginei para mim foi completamente ao lado. Mas tive o Simão. E que sorte que tive. Durante anos quis que o ele tivesse a mesma memória ou sensação no Natal. Acho que consegui. Depois a vida aconteceu e divórcio e custódia partilhada. Mais as famílias dos irmãos e do padrasto e a confusão de tentar juntar todas estas novas famílias", explicou.
"Depois um dia a violência de chegar a casa sozinha na consoada e ir bater à porta dos vizinhos por não estar a aguentar. Depois ele ser adolescente e já não achar graça a fazer a árvore. E depois perceber, este ano, que podemos sempre criar novas tradições. E até lhe dei um presente dia 23!", confessou Inês, mostrando que adaptou as tradições.
"A família é, para mim, a coisa mais importante da vida. Mas as famílias, tal como as pessoas, mudam, evoluem, voltam atrás e à frente, fazem as pazes e podem seguir juntas. Aos 43 percebi que as tradições podem ser novas e excitantes como as antigas. E percebi que não vale a pena tentar perceber tudo, planear tudo. Com amor, as coisas acontecem, mesmo que sejam diferentes daquilo que estamos habituados. Pronto, hoje deu-me para isto", referiu, por fim, Inês Castel-Branco.
Esta íntima partilha foi apoiada por vários amigos da atriz. Rui Maria Pego, por exemplo, fez questão de escrever nas redes sociais: "Bom Natal, meu amor. Andando para trás, ou para a frente, és única naquilo que dás seja em que altura for do ano. Love you", referiu.
Também Jéssica Athayde deixou uma mensagem de carinho à amiga. "Já te disse que te amamos todos hoje ?", referiu. Joana Cruz, Isabel Silva, Raquel Strada, Ana Brito e Cunha, Cláudia Vieira, Paula Lobo Antunes, Carolina Pinto, entre muitas outras figuras públicas, fizeram questão de apoiar Inês.














