Inês Castel-Branco: "A violência de chegar a casa sozinha na Consoada"

  • 26/12/2025

Inês Castel-Branco fez um sentido e íntima desabafo sobre a quadra natalícia. A atriz, de 43 anos, contou que esta época sempre foi a sua preferida mas a vida fez com que as realidades que sempre idealizou se fossem moldando ao longo do tempo. Hoje, a artista já consegue aceitar que há tradições que se podem adaptar para a felicidade de todos. 

 

"A vida é muito engraçada. Sempre fui a maior fã do Natal. As minhas memórias de infância mais fortes são o sapato na árvore ao adormecer e acordar e correr para a árvore. Obrigada aos meus pais", começou por referir a atriz. 

Inês achou que esses momentos em família se iriam repetir mas a vida não aconteceu exatamente como ela idealizou.

"Sempre imaginei que ia ter imensos filhos. Repetir estes rituais e ter uma casa cheia de gritos e sapatos. Mas a vida é muito engraçada e aquilo que imaginei para mim foi completamente ao lado. Mas tive o Simão. E que sorte que tive. Durante anos quis que o ele tivesse a mesma memória ou sensação no Natal. Acho que consegui. Depois a vida aconteceu e divórcio e custódia partilhada. Mais as famílias dos irmãos e do padrasto e a confusão de tentar juntar todas estas novas famílias", explicou. 

"Depois um dia a violência de chegar a casa sozinha na consoada e ir bater à porta dos vizinhos por não estar a aguentar. Depois ele ser adolescente e já não achar graça a fazer a árvore. E depois perceber, este ano, que podemos sempre criar novas tradições. E até lhe dei um presente dia 23!", confessou Inês, mostrando que adaptou as tradições.

"A família é, para mim, a coisa mais importante da vida. Mas as famílias, tal como as pessoas, mudam, evoluem, voltam atrás e à frente, fazem as pazes e podem seguir juntas. Aos 43 percebi que as tradições podem ser novas e excitantes como as antigas. E percebi que não vale a pena tentar perceber tudo, planear tudo. Com amor, as coisas acontecem, mesmo que sejam diferentes daquilo que estamos habituados. Pronto, hoje deu-me para isto", referiu, por fim, Inês Castel-Branco.

Esta íntima partilha foi apoiada por vários amigos da atriz. Rui Maria Pego, por exemplo, fez questão de escrever nas redes sociais: "Bom Natal, meu amor. Andando para trás, ou para a frente, és única naquilo que dás seja em que altura for do ano. Love you", referiu. 

Também Jéssica Athayde deixou uma mensagem de carinho à amiga. "Já te disse que te amamos todos hoje ?", referiu. Joana Cruz, Isabel Silva, Raquel Strada, Ana Brito e Cunha, Cláudia Vieira, Paula Lobo Antunes, Carolina Pinto, entre muitas outras figuras públicas, fizeram questão de apoiar Inês. 

"Voltei ao desporto, vou ter de ser operada... dedicar tempo a mim"

Neste momento a fazer uma curta pausa profissional, para "dedicar tempo a si", Inês Castel-Branco conversou com o Notícias ao Minuto sobre esta fase, destacando ainda que no próximo ano terá novos projetos.

Marina Gonçalves | 08:40 - 26/09/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2909739/ines-castel-branco-a-violencia-de-chegar-a-casa-sozinha-na-consoada#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes