Idoso abusava de mulher "incapaz de resistir". Pagava silêncio com doces
- 02/02/2026
A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem de 71 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher "incapaz de resistência".
Em comunicado enviado às redações, a PJ explica que os factos ocorreram entre maio de 2025 e janeiro de 2026 (ao longo de oito meses), "na residência do suspeito na localidade de Monchique, quando ambos se encontravam sozinhos".
A vítima, uma mulher de 39 anos, "padece de uma perturbação de desenvolvimento intelectual" e, portanto, é, legalmente, incapaz de dar consentimento.
Segundo a investigação, o septuagenário "comprava" o silêncio da vítima "dando-lhe doces e pequenas quantias em dinheiro", para que a mulher não contasse a ninguém os abusos de que sofria.
O caso só chegou às autoridades no dia 20 de janeiro, a partir de uma denúncia. Desde então, a PJ fez a "recolha de relevantes e robustos elementos probatórios que culminaram na localização e detenção do suspeito".
Durante as diligências, a autoridade encontrou ainda uma arma transformada e sete munições de calibre 6,35mm na viatura do suspeito. A arma foi apreendida.
O suspeito irá ainda ser presente a primeiro interrogatório para a aplicação das medidas consideradas adequadas. O caso está sob a tutela do Ministério Público de Portimão.
Leia Também: Violência em escolas católicas de França denunciada por grupo de ex-alunos













