Homicídio em Ervidel: Homem atira idoso a um poço após rapto

  • 17/01/2026

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse à agência Lusa que o corpo da vítima foi encontrado esta tarde num poço na freguesia de Ervidel, concelho de Aljustrel, após o suspeito do homicídio, de 40 anos, confessar o crime às autoridades e elementos da Guarda terem efetuado diligências policiais.

 

De acordo com a mesma fonte da GNR, o presumível homicídio terá acontecido depois de o suspeito, na sexta-feira à noite, ter raptado a ex-companheira, que mais tarde libertou, e o idoso, que "jogou para dentro do poço".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e proteção Civil do Baixo Alentejo indicou ter recebido o alerta, às 18h23, para "o resgate de uma vítima" que se encontrava "dentro do poço de Vale da Rosa, mesmo junto à EN2, ao quilómetro 605".

Por volta das 19h30, de acordo com a mesma fonte, o corpo do homem, detetado "a uma profundidade de cerca de dois metros", foi retirado do poço, com a ajuda de mergulhadores da corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel.

As operações de resgate envolveram 12 operacionais, apoiados por cinco veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e PJ.

A fonte da GNR indicou à Lusa que o suspeito do homicídio "esteve envolvido num processo de violência doméstica" contra a ex-companheira e aguardava o julgamento em liberdade, sob medidas de coação.

"Na sexta-feira à noite, supostamente raptou a ex-companheira e o homem de 81 anos, resultando no homicídio" deste indivíduo, relatou.

Na madrugada de hoje, "por volta das 06h00, o homem foi inicialmente detido por tentativa de roubo à mão armada, com arma de fogo, de outros dois indivíduos, em Ferreira do Alentejo", disse.

"Os dois homens viraram-se contra ele, manietaram-no e chamaram a GNR. A patrulha deteve-o e conduziu-o ao hospital de Beja, porque precisou de cuidados hospitalares", afirmou.

A mesma fonte acrescentou que, "apenas por volta das 10h00" é que "a ex-companheira, que entretanto tinha sido libertada, contactou a Guarda e relatou a situação do homicídio".

Elementos daquela força de segurança fora "à barragem do Pardieiro, com a senhora, porque foi onde ela disse que o suspeito a tinha levado, juntamente com o outro homem, quando foram raptados".

A Polícia Judiciária (PJ) foi contactada, devido ao roubo e alegado homicídio, e, após ser tratado, o suspeito foi levado para o posto da GNR em Aljustrel, para ser interrogado, cerca das 16h00.

"Confessou à PJ que tinha matado o tal indivíduo e foi difícil que contasse onde tinha deixado o cadáver, mas acabou por contar que o corpo estava num poço junto à EN2. Não percebemos se o matou na barragem e o transportou ou se o matou junto do poço, mas, após efetuarmos diligências, conseguimos localizar o poço em causa", relatou a fonte, referindo que a viatura utilizada no presumível rapto também foi encontrada junto do Centro de Saúde de Ferreira do Alentejo.

Leia Também: Hospital S. José troca corpos e abre inquérito: "Prontamente retificado"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2921337/homicidio-em-ervidel-homem-atira-idoso-a-um-poco-apos-rapto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes