Homem morre após ingerir 33 bebidas alcoólicas. Família processa cruzeiro

  • 10/12/2025

A esposa do homem que morreu num cruzeiro da Royal Caribbean, em dezembro do ano passado, moveu uma ação judicial contra a empresa, alegando que lhe foram servidas pelo menos 33 bebidas alcoólicas, de forma negligente. A mulher considerou, além disso, que aquela entidade é responsável pela morte do marido, uma vez que membros da tripulação atiraram-no ao chão e deitaram-se em cima dele.

 

Connie Aguilar e Michael Virgil, de 35 anos, estavam numa viagem de ida e volta de Los Angeles, nos Estados Unidos, a Ensenada, no México, com vários membros da sua família. Os membros da tripulação do Navigator of the Seas serviram mais de duas dúzias de bebidas ao homem, que se perdeu e ficou agitado por não conseguir encontrar o seu quarto, de acordo com o processo, citado pela Associated Press.

Virgil foi, por isso, imobilizado pelos trabalhadores, que se deitaram em cima de si e comprimiram as suas costas e o tronco, o que lhe dificultou a respiração, alegou Aguilar. Além disso, os tripulantes administraram-lhe um sedativo e atiraram-lhe gás pimenta, a pedido do capitão do navio, provocando-lhe uma paragem cardiovascular que culminou na sua morte.

O médico legista do condado de Los Angeles determinou, inclusive, que a morte de Virgil foi um homicídio, uma vez que a vítima morreu devido aos efeitos combinados da asfixia mecânica, da obesidade, da cardiomegalia de que padecia (tamanho do coração em proporções anormais) e da intoxicação alcoólica.

O processo apontou ainda que os trabalhadores não deveriam de ter servido álcool ao homem, que “exibia sinais evidentes de embriaguez”, e que foram negligentes. A missiva complementou que os navios daquela empresa são projetos para ter pontos de venda de bebidas alcoólicas “em todos os cantos” e que a entidade “faz o possível para incentivar e facilitar o consumo de álcool” a bordo.

A família acusou também o pessoal médico a bordo de não ter formação, experiência e competências, além de não ter treinado adequadamente os membros da tripulação para avaliar quando deveriam de parar de servir um passageiro.

Passageiro de cruzeiro agride tripulantes e morre após ser detido

Passageiro de cruzeiro agride tripulantes e morre após ser detido

Família alega que este foi sedado.

Notícias ao Minuto | 11:41 - 18/12/2024

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2902561/homem-morre-apos-ingerir-33-bebidas-alcoolicas-familia-processa-cruzeiro#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes