Homem encontrado amarrado em Lamego. Será suspeito de atirar ácido a ex
- 26/01/2026
Um homem foi encontrado caído numa valeta, amarrado e "com marcas de agressão", na tarde de domingo, em Valdigem, no município de Lamego. As autoridades suspeitam tratar-se do indivíduo que estava a ser procurado por ter atirado ácido contra uma ex-namorada, em Alfena, no concelho de Valongo.
A vítima foi transportada para o Hospital de Vila Real com ferimentos considerados ligeiros, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A mesma fonte adiantou que o homem teria uma casa naquela região.
O Notícias ao Minuto sabe que as autoridades apuraram tratar-se do homem que estava a ser procurado por ter atirado ácido contra uma ex-namorada, em Alfena, na noite da passada quarta-feira.
Recorde-se que a mulher de 39 anos encontrava-se na via pública quando foi atacada, pelas 19h30 daquele dia. Um homem com a cara tapada, que seria um ex-namorado contra o qual já havia apresentado queixa por violência doméstica, imobilizou o veículo em que seguia e atingiu-a com ácido, antes de se colocar em fuga.
A vítima sofreu queimaduras no rosto e no peito, tendo sido transportada o Hospital de São João, no Porto. Segundo o Correio da Manhã, o ataque só não foi fatal porque, devido às condições meteorológicas adversas, a mulher segurava um guarda-chuva que atenuou o impacto da substância corrosiva.
O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ). O Notícias ao Minuto contactou esta autoridade e aguarda mais informações.
Leia Também: GNR já tem 1 suspeito de atacar mulher com ácido. Poderá ser ex-namorado













