Homem detido por tentar matar estrangeiro que lhe roubou droga no Cacém
- 22/01/2026
Um homem de 23 anos foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) por estar "fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio tentado, roubo agravado e detenção e uso de arma proibida", no Cacém, concelho de Sintra.
O homem, sublinhe-se, foi detido no âmbito de uma operação contra o tráfico de droga na Amadora, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Armamento e Segurança.
Em comunicado, enviado às redações, a PJ explicou que o crime de homicídio tentado ocorreu a 13 de setembro de 2024 "em contexto de um ajuste de contas, após a vítima ter furtado produto estupefaciente ao suspeito".
"A vítima, um cidadão estrangeiro de 27 anos, foi atingida gravemente na cabeça com um disparo de arma de fogo, que só a rápida assistência médica e hospitalar evitaram um desfecho fatal", indicou a autoridade.
Após o crime, o "suspeito andou foragido às autoridades" e acabou por ser localizado na tarde de quarta-feira no âmbito de uma operação contra o tráfico de droga.
A operação resultou em três detenções e na constituição de dois arguidos, sendo um deles o visado.
O detido será ainda presente às autoridades judiciarias no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa Oeste – Sintra, para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.














