Homem detido em Espanha por ter matado a filha de 30 anos
- 27/01/2026
Um homem foi detido, na noite de segunda-feira, por ser suspeito de ter matado a sua filha, uma mulher de 30 anos, na localidade de Córdoba, em Espanha.
O homem cometeu o crime dentro de uma residência na zona da Ciudad Jardín de Córdoba. A Polícia Nacional deteve o suspeito pelas 23 horas, do dia 27 de janeiro.
Segundo reporta o ABC, o homicídio aconteceu na sequência de uma discussão entre pai e filha, na residência do homem.
O suspeito encontra-se sob custódia policial e internado no Hospital Reina Sofía, devido aos ferimentos sofridos no incidente, refere a Telecinco. Note-se que depois do homicídio, este terá tentado retirar a sua própria vida, ao desferir golpes com uma arma branca no seu abdómen.
A polícia está ainda a investigar o sucedido mas nas suas primeiras averiguações descarta a hipótese de o crime ter sido motivado por "violência de género" por parte do suspeito.
Segundo fontes indicaram ao mesmo meio, os pais da vítima estavam separados sendo que o nome do homem constava no Sistema de Acompanhamento Integral em casos de Violência de Género - VioGen - uma plataforma centralizada do Ministério do Interior espanhol, que foi criada em 2007, com o objetivo de proteger vítimas de violência de género e dos seus filhos.
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa
Leia Também: Mulher desaparece após cair ao Rio Arade em Silves. Buscas a decorrer













