Homem de 35 anos detido por tráfico de estupefacientes em Mafra
- 10/12/2025
O suspeito, um cidadão estrangeiro, tinha autorização da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) para cultivo de canábis para fins industriais, para a produção de fibras, em Mafra, distrito de Lisboa, destacou esta força policial em comunicado.
A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, e a investigação iniciou-se há cerca de seis meses, permitindo a identificação da área onde o suspeito efetuava o cultivo do produto estupefaciente, canábis com teor de Tetrahidrocanabinol (THC) superior ao legalmente autorizado.
A PJ apurou também que o suspeito vendia o produto por via postal, conforme a nota de imprensa.
Durante as buscas domiciliárias realizadas na terça-feira, foram apreendidos 18 quilos de folhas e cabeças daquela substância, inúmeros utensílios utilizados na produção, embalamento e distribuição do produto estupefaciente e, ainda, uma elevada quantidade de dinheiro em numerário, indicou a PJ.
De acordo com esta força policial, as investigações, que contam com o apoio da DGAV, prosseguem a cargo da Polícia Judiciária, sendo o inquérito dirigido pelo DIAP da Comarca de Lisboa Noroeste, em Sintra.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação.
Leia Também: GNR e Guardia Civil em operação contra tráfico de droga: Há 15 detidos













