Homem condenado a pagar 15 mil euros à Ryanair por desviar voo para Porto

  • 18/02/2026

Um passageiro que obrigou a divergir um voo com destino em Lanzarote, em Espanha, para o Porto, em Portugal, foi condenado ao pagamento de uma indemnização de 15 mil euros à companhia aérea Ryanair, na terça-feira.

 

"A Ryanair congratulou-se [ontem] com a decisão do Tribunal Circuito de Dublin de condenar um homem de Dublin a pagar uma indemnização de 15 mil euros por ter forçado mais de 160 passageiros e seis tripulantes a desviar-se para o Porto, após ter agredido passageiros e tripulantes a bordo de um voo da Ryanair de Dublin para Lanzarote", adiantou a companhia aérea, em comunicado.

A empresa reforçou ainda estar "empenhada em garantir que todos os passageiros e tripulantes viajem num ambiente confortável, livre de perturbações desnecessárias causadas por um pequeno número de passageiros indisciplinados", ao mesmo tempo que recordou ter "uma política rigorosa de tolerância zero em relação à má conduta dos passageiros". Nessa linha, garantiu que "continuará a tomar medidas para combater o comportamento indisciplinado dos passageiros a bordo dos aviões, em benefício da grande maioria dos passageiros que não perturbam os voos".

"Esta decisão reforça as graves consequências enfrentadas pelos passageiros que se envolvem em comportamentos disruptivos, que incluem proibições de viagem e multas por desembarque, ao abrigo da política de tolerância zero da Ryanair. Esperamos que esta decisão dissuada ainda mais comportamentos disruptivos nos voos, para que tanto os passageiros como a tripulação possam viajar sem ter de lidar com este comportamento repreensível", disse um porta-voz da Ryanair, na mesma nota.

Recorde-se que o caso remonta a 9 de abril de 2024, dia em que a conduta de um passageiro irlandês obrigou a que o voo FR7124 de Dublin para Lanzarote fosse desviado para o Porto, onde se atrasou durante a noite. O incidente custou à companhia 15 mil euros em alojamento, despesas de passageiros e despesas de aterragem, além de ter feito com que 160 passageiros enfrentassem perturbações desnecessárias.

No início de 2025, a companhia aérea deu conta de que tinha apresentado um processo num tribunal irlandês "a reclamar mais de 15 mil euros de indemnização".

"É inaceitável que os passageiros - muitos dos quais viajam com a família ou amigos para desfrutar de umas férias de verão relaxantes - sofram perturbações desnecessárias e uma redução do tempo de férias como resultado do comportamento indisciplinado de um passageiro", apontou um porta-voz da companhia aérea, na altura.

Ryanair quer ser indemnizada por passageiros que causem perturbações nos voos

Ryanair quer ser indemnizada por passageiros que causem perturbações nos voos

A Ryanair anunciou hoje que vai processar os passageiros que causem perturbações nos voos e que já pediu indemnização de 15.000 euros a um passageiro que obrigou a divergir para o Porto um voo com destino a Lanzarote.

Lusa | 10:57 - 08/01/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2941316/homem-condenado-a-pagar-15-mil-euros-a-ryanair-por-desviar-voo-para-porto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes