Hollywood reinventou-se em 2025 "após anos de red carpets aborrecidas"
- 21/12/2025
Depois de termos elegido os 10 melhores look internacionais de 2025, contámos com a ajuda de Mário de Carvalho para fazer um balanço das passadeiras vermelhas neste ano que em breve chega ao fim.
Quisemos saber se 2025 ficará na memória como um ano de grandes visuais e passadeiras vermelhas inesquecíveis.
"Foi um ano de ótimas red carpets. A maior desilusão para mim foi a da tão aguardada Met Gala, mas de facto o tema proposto não permitia muito mais além do óbvio mostrado", começou por referir o estilista, criador de moda e stylist.
"Foi um ano forte, com imensas referências pop. Muitos dos looks remetiam-nos para ilustrações, para um universo irreal onde tudo é possível. A moda tem esse poder", reforçou.
Quanto às tendências usadas pelas celebridades internacionais que marcaram o ano, Mário de Carvalho destaca o imaginário criado pela estreia do filme "Wicked". A primeira parte da trama chegou aos cinemas no final de 2024 e a segunda já em 2025.
"Vínhamos de anos de red carpets óbvias e aborrecidas e acho que Hollywood ficou dominado pelo impacto das estreias do «Wicked», onde as protagonistas, nas digressões de 2024 e 2025 para a divulgação do filme, mostraram que tudo era possível. Não falharam uma única vez, e espalharam a mensagem de que moda é um lugar divertido, seguro e onde podemos ser tudo aquilo que quisermos", afirmou, defendendo mesmo que "o cinema traçou a forma como a moda se comportou".
Quanto ao look do ano que poderá tornar-se memorável e, claro, faz parte da lista dos 10 melhores looks do ano de 2025, Mário de Carvalho destaca o visual usado por Cynthia Erivo nos Óscares.
O estilista português não tem dúvidas de que as equipas de styling de Ariana Grande e Cynthia Erivo "foram brilhantes" este ano. "Paralelamente a dois filmes que vão ficar na história do cinema, os visuais das protagonistas vão por certo constar nos bons livros da moda contemporânea", completou o estilista.













