Hjulmand 'in', Rui Silva 'out'. O onze provável do Sporting contra o AVS
- 05/02/2026
Sporting e AVS têm encontro marcado, no Estádio José Alvalade, para as 20h45 (hora de Portugal Continental), no Estádio José Alvalade, onde irão dar por encerrado, de uma vez por todas, o lote de equipas apuradas para as meias finais da Taça de Portugal (que até já arrancaram, com o primeiro duelo entre Fafe e Torreense).
O vencedor, está já estipulado, irá medir forças, na próxima ronda, com o FC Porto, que, a 14 de janeiro, deixou para trás o Benfica, por 1-0. A primeira meia final das 'meias', já se sabe, terá lugar a 3 de março, o que significa que, caso venham a confirmar o favoritismo, em 'casa', os leões irão medir forças com os eternos rivais por duas vezes no espaço de menos de um mês.
Ora, e é precisamente tendo em vista o primeiro embate com os dragões que se perspetiva que Rui Borges venha a promover uma série de alterações ao onze inicial. Ainda assim, há um jogador com presença garantida no mesmo, e trata-se de Morten Hjulmand, que falhou o triunfo sobre o Nacional, por 2-1, por motivos relacionados com o mercado.
À partida, também João Virgínia irá recuperar a titularidade, remetendo Rui Silva para o banco de suplentes, dando continuidade à gestão que o treinador mirandelense tem vindo a levar a cabo na prova-rainha do futebol nacional, que lhe valeram oportunidades nas vitórias sobre Paços de Ferreira (por 2-3), Marinhense (por 3-0) e Santa Clara (por 2-3).
De fora da lista de convocados, ficarão Salvador Blopa, Geovany Quenda e Fotis Ioannidis, todos eles a recuperar de problemas de ordem física. Já em dúvida, estão Zeno Debast e Francisco Trincão, pelo que a perspetiva é de que venham a ser poupados, na receção àquele que é o 18.º e último classificado da I Liga.
O Sporting-AVS , recorde-se, irá contar com a arbitragem de André Narciso, árbitro da Associação de Futebol de Setúbal, que irá liderar uma equipa composta por Vasco Marques, André Botelho (assistentes), Diogo Rosa (quarto árbitro), Bruno Esteves (VAR) e Rui Teixeira (AVAR), no recinto verde e branco.
Percorra a fotogaleria e confira o onze provável do Sporting.
Leia Também: Sporting ainda pode ser campeão, mas tem de 'voltar'… ao início do século













