Hjulmand e o polémico Santa Clara-Sporting: "Só vi que foi canto..."

  • 12/11/2025

Morten Hjulmand quebrou, esta quarta-feira, o silêncio a propósito do tão badalado triunfo conquistado pelo Sporting, na deslocação ao Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, no passado fim de semana, sobre o Santa Clara, por 1-2, que ficou resolvido já no período de compensação, graças a um cabeceamento certeiro do próprio.

 

Na origem deste (decisivo) golo, esteve um pontapé de canto mal assinalado pela equipa de arbitragem liderada por João Gonçalves, que se deixou enganar pelo facto de um cruzamento desferido por Geovany Quenda, a partir da ala direita do ataque verde e branco, ter desviado num tufo de relva, motivando intensos protestos por parte da formação insular.

Imune à contestação, o médio-defensivo foi às alturas e desviou uma bola 'bombeada' pelo próprio Geovany Quenda. Agora, não esconde que foi "uma sensação muito especial" ter conseguido fazer a diferença, nos Açores: "Foi um golo muito importante. É claro que dá confiança, quando marcas, ainda que não seja a minha principal função, em campo".

"É muito raro ter tentado marcar um golo que deu uma vitória, por isso, foi uma experiência muito boa. Também foi por isso que cheguei ao estágio da seleção nacional com um sorriso no rosto, depois de um golo e uma vitória", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal dinamarquês B.T.

"Durante o jogo, eu não reparei se tinha sido corretamente ajuizado. Só consegui ver que nos foi atribuído um pontapé de canto, e acabámos por marcar a partir daí", completou. Certo é que, graças a este lance, os leões mantêm-se na segunda posição da I Liga, com 28 pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas, menos três do que o líder, o FC Porto.

Depois do Sporting, Hjulmand foca-se na Dinamarca. Eis as contas do apuramento para o Mundial'2026

As declarações de Morten Hjulmand foram prestadas à margem do estágio da principal seleção da Dinamarca, no âmbito da preparação da reta final da fase europeia de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, onde o objetivo passará, claro está, para garantir o apuramento direto.

Os escandinavos partilham, neste momento, com a Escócia a liderança do Grupo C, com dez pontos cada, mais sete do que a Grécia e mais... dez do que a Bielorrússia. Isto, numa prova em que só o primeiro classificado de cada grupo garante o acesso direto à prova, ao passo que o segundo é remetido a um playoff.

A Dinamarca tem encontro marcado com a Bielorrússia para as 19h45 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Parken, em Copenhaga, após o qual irá virar todas as atenções para o embate (potencialmente decisivo) com a Escócia, na terça-feira, à mesma hora, no Hampden Park, em Glasgow.

No duelo da primeira volta, recorde-se, Dinamarca e Escócia registaram um empate sem golos, no Parken, tendo ido a jogo, não só Morten Hjulmand, como também Victor Froholdt, uma das principais figuras do arranque de temporada do FC Porto.

Leia Também: O lance da polémica. Eis o canto que possibilitou a remontada do Sporting

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2887168/hjulmand-e-o-polemico-santa-clara-sporting-so-vi-que-foi-canto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes