Hezbollah promete responder a assassínio de chefe militar

  • 28/11/2025

Qassem classificou a morte do dirigente como um "ato flagrante de agressão", num discurso transmitido pela televisão Al-Manar, canal ligado ao Hezbollah.

 

"É nosso direito responder, e nós decidiremos quando", argumentou Qassem, acrescentando que Israel e os seus aliados poderão interpretar esta mensagem como entenderem.

O chefe militar foi morto enquanto participava numa reunião com quatro conselheiros para preparar futuras ações do movimento, segundo o responsável do grupo xiita apoiado pelo Irão.

Haitham Ali Tabatabai é o oficial de mais alto escalão do Hezbollah morto desde o fim da última guerra com Israel, em 27 de novembro de 2024, conflito em que morreram vários líderes do grupo, incluindo Hassan Nasrallah.

O assassinato ocorreu numa fase de intensificação dos ataques israelitas em território libanês, apesar do cessar-fogo que pôs termo ao conflito.

Israel alega que visa membros e infraestruturas do Hezbollah, acusando o movimento de se rearmar, uma alegação que este rejeita.

Na segunda-feira, a Guarda Revolucionária Islâmica do Irão apelou à vingança pela morte de Tabatabai, reforçando o clima de tensão na região.

Leia Também: Hezbollah não impede ataques persistentes de Israel, avisa PM libanês

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2896544/hezbollah-promete-responder-a-assassinio-de-chefe-militar#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes