Henrique Araújo marca e assiste no triunfo do Benfica B ao Felgueiras
- 14/02/2026
Na partida em que conseguiram marcar quatro golos pela primeira vez na época, Henrique Araújo (um golo e duas assistências) e Gonçalo Moreira (um golo e uma assistência) foram as figuras das 'águias', que viram Anísio Cabral, que tem estado às ordens de José Mourinho na equipa principal, estrear-se pelos 'bês' na presente época.
Os benfiquistas entraram bem no jogo e inauguraram o marcador aos cinco minutos, na sequência de um penálti convertido por Henrique Araújo, avançado que não atuava desde 21 de novembro, dia em que ajudou a equipa principal a eliminar o Atlético da Taça de Portugal.
Aos 13 minutos, foi a vez de Gonçalo Moreira, que sofreu a falta que tinha estado na origem do 1-0, ameaçar a baliza de Mateus Pasinato. Aos 42, o guarda-redes não conseguiu evitar que o mesmo jogador ampliasse para 2-0, num lance de classe em que tirou dois adversários do caminho, após assistência de Henrique Araújo.
Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, a eficácia do Benfica B continuou a causar danos na baliza do Felgueiras, que se mostrava inconsequente no setor ofensivo. Os golos de José Neto (46) e João Rego (54), respetivamente, ampliaram para 4-0 a vantagem dos comandados de Nélson Veríssimo.
Na véspera de celebrar o 18.º aniversário, Anísio Cabral foi a jogo aos 62 minutos, e foi já com o jovem atleta em campo que o Felgueiras conseguiu atenuar a desvantagem por Gabi Pereira, aos 67, e Mario Rivas, aos 85 (grande penalidade), que estabeleceram o resultado final em 4-2.














