Henri Castelli sofre nova convulsão após deixar hospital
- 14/01/2026
Henri Castelli sofreu uma segunda convulsão depois de ter sido hospitalizado e levado de novo para o "Big Brother Brasil 2026".
De acordo com alguns meios de comunicação brasileiros, o ator sentiu-se novamente mal após voltar à casa do BBB 2026" na tarde desta quarta-feira.
Sabe-se que Henri Castelli tinha sido levado para um hospital pela produção do programa depois de ter tido, aparentemente, uma convulsão durante a prova do líder.
A voz do "Big Boss", como relata O Globo, informou os restantes concorrentes que o ator "estava bem e seguiria em observação médica".
Maxiane estaria com Henri Castelli quando este revelou o diagnóstico dado pelos médicos. "Tive uma convulsão", terá dito. E voltou a sentir-se mal novamente. "Ele girou duas vezes e caiu", contou Maxiane.
A mensagem da TV Globo após situação de saúde de Henri Castelli
Depois de o ator Henri Castelli ter-se sentido mal e sido socorrido por uma equipa médica - na primeira prova de resistência do "Big Brother Brasil 2026", que valia a liderança e que disputava com outros concorrentes -, a TV Globo reagiu publicamente.
"Depois de ter sido prontamente atendido pela equipa médica do programa durante a realização da prova do líder esta manhã, o participante Henri Castelli foi encaminhado para realização de exames num hospital", comunicou a TV Globo na altura, como cita O Globo.
O que fazer quando uma pessoa sofre uma convulsão?
Eis os passos recomendados pelo INEM:
1 - Ajoelhe-se e alinhe o corpo da vítima, que deve ficar com os braços estendidos ao longo do corpo.
2 - Retire-lhe óculos e objetos volumosos dos bolsos;
coloque o braço da vítima que está junto a si dobrado, com a palma da mão virada para cima e ao nível da cabeça;
3 - Permaneça onde está e pegue na outra mão da vítima. Dobre-lhe o braço por forma a cruzar o peito e a colocar as costas da mão na face da vítima do seu lado.
4 - Após este movimento, segure do lado oposto ao seu a perna da vítima na zona do joelho, levante-a e dobre-a;
5 - Utilize a perna dobrada para ajudar a rolar a vítima para o seu lado. Durante este movimento mantenha uma mão a apoiar a cabeça da vítima enquanto a faz rolar;
6 - Certifique-se de que a vítima está a respirar e fique com ela até que a crise termine, procurando manter a calma.
7 - Ligue para o 112. Esta ação é especialmente importante caso seja a primeira vez que a pessoa tem uma convulsão, se tiver outra crise de seguida, se tiver dificuldade em respirar, se estiver grávida, tiver diabetes ou doença cardíaca, ou se a convulsão durar mais de 5 minutos.















