Hecatombe total. Real Madrid cai na Taça ante Albacete no pós-Xabi Alonso
- 14/01/2026
Será que Xabi Alonso era mesmo o problema? O Real Madrid foi até ao reduto do Albacete, equipa da segunda divisão espanhola, e acabou por ser eliminado da Taça do Rei de Espanha, nos oitavos de final, num encontro desta quarta-feira que terminou com um resultado de 3-2.
Os golos da partida foram apontados por Javi Villar e Jefte Betancor, que bisou na partida, para o conjunto da casa, com os merengues a faturarem por intermédio de Franco Mastantuono e Gonzalo García.
O jogo foi decidido no último lance da partida, quando o camisola 10 do Albacete fez um golo 'de bandeira' para levar o Estadio Carlos Belmonte à loucura com o golo de vitória a surgir aos 90+4' minutos.
O encontro ainda nem tinha começado, mas já havia espaço para polémicas em torno de... Vinícius Júnior. O jogador do Real Madrid foi alvo de cânticos racistas por parte dos adeptos do Albacete e provocaram uma reação de Courtois, que 'explodiu' em declarações.
Mas no que à partida diz respeito, o Real Madrid foi com uma mistura de jogadores de primeira linha e reservas para o onze inicial, o primeiro de Arbeloa depois do despedimento de Xabi Alonso, e depressa se apercebeu que não iria ser nada fácil esta eliminatória.
A surpresa começou a formar-se ainda na primeira parte, com o defesa central Javi Villar a marcar aos 42 minutos de jogo, mas a resposta dos merengues foi praticamente imediata, com o argentino ex-River Plate Franco Mastantuono restabelecer a igualdade já em período de compensação do primeiro tempo.
Depois do regresso dos balneários, um equilíbrio gigante e inesperado fez-se sentir, mas nada prepararia os adeptos presentes no estádio para o que estava guardado para os últimos 10 minutos da partida.
Primeiro, aos 82 minutos, Jefte Betancor, um avançado que tinha saído do banco de suplentes e que só tinha quatro golos esta temporada, surgiu para voltar a dar vantagem ao conjunto da casa. A turma da segunda divisão defendeu com agressividade e coragem, mas o golo do empate voltou a chegar.
Desta feita foi o 'herói' do Campeonato do Mundo de Clubes, Gonzalo García, a faturar, com um cabeceamento muito bem colocado que não deu hipóteses Raul Lizoain, que ficou 'pregado' ao chão, já aos 90+1 minutos do encontro.
No entanto, o balde de água fria tornou-se num 'acordar' para o clube espanhol, que aproveitou o balanço do Real Madrid para a frente na tentativa de chegar à vitória para isolar novamente Jefte Betancor, que colocou a bola no fundo das redes do guarda-redes ucraniano Lunin, no último segundo do tempo de compensação dado pela equipa de arbitragem, colocando um autêntico 'pandemónio' nas bancadas do Estadio Carlos Belmonte.
[Notícia atualizada às 22h10]














