Hecatombe total. PSG humilhado frente ao Rennes e pode perder liderança
- 13/02/2026
O jordano Mousa Tamari, aos 34 minutos, abriu a contagem para a equipa da casa, que ampliaria a vantagem por Esteban Lepaul, aos 69 minutos, tendo o suíço Breel Embolo, aos 84, fechado as contas, já depois de Ousmane Dembelé reduzir, aos 72.
A dias de defrontar o Mónaco no play-off da Liga dos Campeões, os campeões europeus puseram fim a uma série de sete vitórias seguidas no campeonato, num jogo em que Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares, enquanto Gonçalo Ramos entrou aos 74.
A equipa orientada por Luis Enrique, que agora soma apenas quatro triunfos nos últimos oito jogos em todas as competições, soma 51 pontos, contra 49 do Lens, que, no sábado, visita o Paris FC e, em caso de vitória, assume a liderança da Ligue 1.
Quanto ao Rennes, os três pontos interrompem uma série de três derrotas seguidas, permitindo à equipa subir provisoriamente ao quinto lugar, com 34 pontos.
O Mónaco, por seu lado, conseguiu vencer em casa o Nantes (3-1), mesmo com a expulsão de Golovin, aos 66 minutos, por dois amarelos vistos no mesmo minuto por protestos junto do árbitro.
Antes, o médio russo tinha feito duas assistências, para Adingra (28), que 'bisou' depois de abrir o marcador, aos 25, e Zakaria (30), mas 'estragou' a exibição no segundo tempo.
O Nantes, de resto, não fez mais do que reduzir por Centonze (45+1), e somou o quinto desaire seguido na Ligue 1, no 17.º e penúltimo posto, com 14 pontos.
Por seu turno, os monegascos voltaram aos triunfos antes da 'Champions' e são sétimos, com 31 pontos.
No sábado, o Marselha recebe o Estrasburgo e o Lille o Brest, enquanto o Lyon, de Paulo Fonseca, defronta no domingo o Nice em casa.














