"Há um ano o meu mundo parou e achei por momentos que a vida acabava ali"
- 17/01/2026
Catarina Maia recorreu às redes sociais para recordar um dos piorres dias da sua vida e que aconteceu há um ano. A influencer perdeu o pai em janeiro de 2025, o que lhe deixou profundas marcas e uma eterna saudade.
Na sua página de Instagram, a apresentadora partilhou uma foto de quando era criança na companhia do progenitor e do seu irmão. Na legenda da publicação escreveu um texto que emocionou os seguidores.
"Há um ano o meu mundo parou e eu achei por momentos que a vida acabava ali, eu queria que acabasse ali. Não sabia, papá. Que me ensinaste tudo e me deste a maior força do mundo, mesmo quando já cá não estavas. Vagueio em pensamentos, vagueio em memórias, vagueio em saudades. És para sempre o meu herói, o meu exemplo, a minha maior sorte na vida", referiu a comunicadora.
Sem a presença do pai na sua vida, Catarina admite que é difícil continuar.
"Continua-se, a medo, com novos propósitos, outros sentimentos e uma diferente e fraturada vida. Metade de mim foi com o teu último suspiro e com a brutidão que é saber que nunca mais te vejo. Sou outra desde que te perdi mas continuo para sempre grata por te ter tido. Amo-te cada vez mais. Ainda que sinta a tua falta, cada vez mais. Só não me ensinaste a viver sem ti", referiu, por fim.
Já na primeira época natalícia sem o progenitor, a criadora de conteúdos digitais desabafou com os seguidores sobre a dor que estava a sentir por não ter o pai por perto.
"Cada vez que vejo uma luz, uma árvore, uma decoração desabo por dentro e ninguém vê. A dor que vive connosco é tão forte e tão solitária que nos viramos com a força que nem sabemos que temos para seguir e não ter que pensar profundamente em nada. Luto diariamente contra os pensamentos que me assombram e nunca compreendi tão bem a expressão «nunca sabemos pelo que os outros estão a passar». Seguimos viagem e seguimos juntos, sempre", escreveu.














