Há bons motivos para esperar pelo sucessor do iPhone Air
- 28/01/2026
Ainda que a primeira geração do iPhone Air não tenha conseguido convencer os consumidores, a Apple quer garantir que o sucessor tem mais hipóteses de ser bem-sucedido no mercado dos telemóveis e estabelecer em definitivo a categoria dos ultrafinos.
Para tal, a Apple procura garantir que os utilizadores do iPhone Air 2 - como é conhecida a segunda geração do iPhone Air - têm acesso a algumas das funcionalidades mais icónicas do seu telemóvel.
Diz agora a página Instant Digital na rede social chinesa Weibo que a Apple pretende integrar uma versão mais fina do sistema de reconhecimento facial Face ID. Não se sabe, contudo, se o componente encomendado pela Apple diz respeito a todo o módulo ou apenas a uma pequena parte do sistema Face ID.
Acredita-se que o espaço libertado por esta versão mais reduzida do Face ID poderá ser aproveitado pela Apple para integrar um segundo sensor na câmara traseira do iPhone Air 2, sendo que neste caso não representará uma necessidade de aumentar a espessura do telemóvel.
Ainda não é claro quando é que a Apple lançará o iPhone Air 2.
Os rumores indicam que a Apple lançará até ao final deste ano o iPhone 18 Pro, o iPhone 18 Pro Max e o dobrável iPhone Fold. Quanto ao iPhone 18, a Apple deverá reservar o lançamento deste telemóvel para o primeiro trimestre de 2027 e fazê-lo chegar às lojas ao mesmo tempo que o iPhone 18e.
A Apple poderá escolher lançar o iPhone Air 2 num destes dois momentos, com a teoria mais recorrente a apontar para a chegada desta segunda geração do telemóvel ultrafino para este outono.
Ainda assim, teremos de aguardar um pouco mais até que os planos da Apple fiquem um pouco mais claros.













