Gyokeres bisa pelo Arsenal, Chelsea arrasa Wolves e Marco Silva tropeça
- 07/02/2026
O Arsenal soma e segue no topo da classificação da Premier League depois de ter vencido, na tarde deste sábado, na receção ao surpreendente Sunderland, por 3-0, em jogo a contar para a jornada 25 da competição. Também esta tarde, o Chelsea venceu na viagem até ao terreno do Wolverhampton (1-3), ao passo que Marco Silva perdeu diante do Everton (1-2).
Comecemos pelo que se passou no Estádio Emirates, em Londres. O líder do campeonato recebia uma das grandes surpresas da temporada, que esta época selou o regresso à Premier League. Os londrinos foram melhores na primeira parte e seguiram para o tempo de intervalo em vantagem graças a um grande golo do espanhol Zubimendi aos 42 minutos.
A confirmação deste triunfo tranquilo dos gunners chegou na segunda parte. Lançado em cima da hora de jogo, o ex-Sporting Viktor Gyokeres precisou de poucos minutos em campo para brilhar, apesar das críticas que lhe têm sido feitas nos últimos tempos.
Lançado em campo por Mikel Arteta aos 61 minutos, o avançado internacional da Suécia precisou apenas de cinco minutos em campo para assinar o 2-0 aos 66 minutos. O antigo jogador do Sporting bisaria na partida já nos descontos (90+3').
Entrar aos 61'
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 7, 2026
Bisar
🫱🫲 Festejar na relva
O dia de 𝙑𝙞𝙠𝙩𝙤𝙧 𝙂𝙮𝙤̈𝙠𝙚𝙧𝙚𝙨.
@PremierLeague | @Arsenal 3 x 0 @SunderlandAFC
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/CVoprVtVoz
Contas feitas, o Arsenal segue na liderança do campeonato com 56 pontos, provisoriamente com mais nove do que o Manchester City que ainda entra em campo esta jornada. Por seu turno, o Sunderland continua no nono lugar da tabela classificativa com 36 pontos.
Nuno Espírito Santo vence, Marco Silva perde e Chelsea 'fulmina' Wolves
Noutros jogos que tiveram lugar na tarde deste sábado, o Fulham, de Marco Silva, permitiu a reviravolta na receção ao Everton, enquanto o West Ham, de Nuno Espírito Santo, somou três pontos importantes ao bater o Burnley.
Em Craven Cottage, um autogolo e Mykolenko deixou a formação da casa a vencer logo aos 18 minutos, mas, já na segunda parte, um tento de Dewsbury-Hall (75 minutos) e um erro de Bernd Leno, que marcou na própria baliza aos 83 minutos, deram os três pontos aos toffees.
Com a derrota, o Fulham segue no 10.º lugar, com 34 pontos, enquanto o Everton é oitavo, com 37.
Na ida até Turf Moor, casa do Burnley, os golos de Summerville (13 minutos), com direito a assistência de Mateus Fernandes, e de Taty Castellanos (26 minutos) deixaram o West Ham a respirar melhor na luta pela permanência na Premier League.
Os londrinos seguem no 18.º e antepenúltimo posto, mas a apenas três pontos da zona de 'salvação'. Por seu turno, o Burnley, com o trinco Florentino (ex-Benfica) no 'onze', é 19.º, com 15 pontos, e parece cada vez mais condenado à despromoção.
Já o Chelsea bateu o Wolverhampton, por 3-1, com um hattrick de Cole Palmer (13, 35 e 38 minutos), os dois primeiros de grande penalidade, e a titularidade de Pedro Neto.














